Siga o OTD

Vôlei

Com 38 pontos de Tifanny, Osasco vence de virada na Superliga

Com 38 pontos de Tifanny e grande atuação de Fabíola, Osasco vence Brasília de virada e segue em terceiro na Superliga feminina

Osasco Superliga
(Guilherme Zilse)

Fechando a terça-feira (14), de jogos na Superliga feminina de vôlei, o Osasco conseguiu a virada contra o Brasília e saiu com o triunfo por 3 sets a 2. Atuando na capital federal, o time paulista contou com grande atuação de Tifanny, que terminou com 38 pontos, e somou dois importantes pontos na competição nacional. O troféu VivaVôlei foi para a levantadora Fabiola.

Pela atuação nos três sets finais, Fabíola foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. “Tenho sentido um problema muscular nas costas e as dores já me tiraram da última partida (vitória sobre Valinhos). Hoje, antes da partida, voltou a doer e o Luizomar teve que me segurar. Mas o time precisou e fico muito feliz por ter ajudado, assim como todo o time me ajudou, pois estava com dificuldades para me deslocar, bloquear e levantar para trás”, afirmou a levantadora, que creditou à falta de agressividade os placares adversos nos dois primeiros sets.

Com o resultado, o Osasco chegou aos 21 pontos e é o terceiro colocado da Superliga feminina de 2021/2022. Já o Brasília foi para 10 pontos e é o nono colocado.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Flamengo vence e encosta no G4

O Sesc RJ Flamengo cumpriu o que dele se esperava nesta terça-feira (14). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho recebeu o Curitiba Vôlei, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea e não deu chances ao adversário: 3 sets a 0 (25-14, 25-19 e 25-19). Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 17 pontos, na quinta posição da Superliga feminina de vôlei, seguindo na cola do G4 da competição.

“Era um jogo onde tínhamos que fazer os três pontos e saímos de quadra com a sensação do dever cumprido. Agora teremos mais dois jogos para fechar o ano, importantes, difíceis também, e precisamos ir em busca desses seis pontos”, analisou Gabiru, que completou hoje 28 anos e ganhou parabéns e bolo. Da torcida e das companheiras.

“Preciso agradecer todo o carinho da torcida, que nos apoiou e me trouxe bolo, placas. E também ao time, que comemorou comigo mais um ano de vida”.

Eleita a melhor em quadra, a ponteira Maira destacou a oportunidade que o técnico Bernardinho deu a todas as jogadoras, principalmente do meio para o final do confronto.

-Laura Amaro conquista medalha de prata no arranco no Mundial

“Acho que nossa recepção e defesa funcionaram bem hoje e ajudaram o time a conquistar o resultado como foi. Outro ponto legal foi poder proporcionar mais minutos em quadra para todas as meninas. É o tipo de coisa que dá confiança para o elenco”, finalizou Maira.

Em duelo direto na tabela, Fluminense vence Barueri

O Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Barueri Volleyball Club, nesta terça-feira (14/12), no Ginásio João Coelho Netto, pela nona rodada da Superliga Feminina. Superado no primeiro set, o Tricolor mostrou poder de reação e derrotou o time do técnico José Roberto Guimarães de virada por 3 a 1, parciais de 22/25, 25/19, 26/24 e 32/30.

Com a vitória, o Time de Guerreiras se mantém na sexta posição na tabela de classificação, com 16 pontos, e abre quatro de vantagem sobre o Barueri, sétimo lugar com 12. O quinto colocado, Sesc RJ Flamengo, tem apenas um ponto a mais que o Fluminense.

Com 15 pontos, sendo nove de ataque, cinco de bloqueio e um ace, Lara foi escolhida a melhor jogadora em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Kimberlly também teve atuação decisiva. A oposta foi a maior pontuadora do jogo com 20 acertos.

Divulgação Fluminense

“Fico muito feliz de ganhar o VivaVôlei, mas todo o time merece esse troféu. A Kimberlly esteve muito bem, ela vem treinando muito e merecia uma atuação como a de hoje. Agora é pensar no Pinheiros, outro adversário direto na tabela de classificação”, analisou Lara após a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pinheiros vence Maringá no tie break

Jogando fora de casa, o Pinheiros conseguiu mais uma vitória na atual Superliga feminina. Depois de abrir 2 a 0 e tomar o empate, a equipe paulista venceu o tie break e fechou o duelo contra o Maringá em 3 sets a 2. Com o resultado, o time chegou aos 11 pontos e é a oitava colocada. Já a equipe paranaense chegou aos cinco e está na décima posição.

Mais em Vôlei