Siga o OTD

Levantamento de Peso

Laura Amaro conquista medalha de prata no arranco no Mundial

Em sua segunda competição internacional, Laura Amaro levanta 108kg e leva prata no arranco no Mundial

Laura Amaro conquista medalha de prata no arranco no Mundial de levantamento de peso
Divulgação/CBLP

O Brasil subiu ao pódio do Campeonato Mundial de levantamento de peso em Tashkent, no Uzbequistão! Nesta terça-feira (14), Laura Amaro conquistou a medalha de prata no arranco, levantando 108kg. Além disso, ela ainda bateu na trave, ficando em quatro lugar no arremesso e na classificação geral, e se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha de prata na competição.

O dia ainda reservou mais uma grande marca, já que Laura quebrou o recorde absoluto do Brasil. Nunca nenhuma atleta levantou tanta carga quanto ela, considerando todas as categorias. A marca anterior era de Jaqueline Ferreira e Monique Araújo, com 237kg, obtida no Campeonato Brasileiro de 2015, no Rio de Janeiro.

Laura Amaro brilhou no arranco no Uzbequistão, acertando todas as três tentativas. Ela começou levtantando 103kg, subiu para 106kg e finalizou com 108kg para garantir a medalha de prata. A campeã foi a russa Iana Sotieva, com 112kg, enquanto Martha Ann Rogers, dos Estados Unidos, completou o pódio com 107kg.

+Guilherme Costa desfalca Brasil no Mundial em piscina curta

Já na disputa no arremesso, Laura Amaro esteve na briga até o final. Ela começou levantando 126kg e subiu para 132kg na segunda tentativa. Na terceira, entretanto, ela não conseguiu levantar 136kg, terminando na quarta colocação. A campeã foi a coreana Min Ji Min, que levantou 139kg.

Assim, no geral, somando arranco e arremesso, Laura levantou 240kg, ficando também em quarto lugar. A vencedora foi a coreana Min Ji Lee, com 244kg, seguida da estadunidense Martha Ann Rogers, com 243kg, e da russa Iana Sotieva, com 242kg.

Vale lembrar que Laura Amaro fez a sua estreia em competições internacionais no Pan-Americano Adulto deste ano e já saiu do Equador com duas medalhas no evento para 76kg, uma prata no arranco e um bronze no total, com boas marcas: 106kg no primeiro movimento e 236kg na soma.

Mais Brasil

Além de Laura, o Brasil também contou com Marco Túlio Gregório nesta terça no Mundial. Na categoria até 96kg, entretanto, ele não conseguiu concluir nenhuma tentativa, tanto no arranco, quanto no arremesso, ficando sem classificação.

O Brasil ainda tem mais uma representante no Mundial de levantamento de peso. Amanda Schott está no grupo A dos 87kg e vai para o seu segundo torneio internacional da carreira. E em seu debute saiu com vários pódios no currículo. A brasileira levou medalha de bronze em três ocasiões nos 81kg (categoria não disputada no Mundial). Ela levantou 226kg, sendo 105kg no arranco e 121kg no arremesso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A briga pelo pódio promete, então, ser interessante. Em Tashkent, vão competir a mongol Ankhtsetseg Munkhjantsan, a russa Dariia Akhmerova e a atleta da casa, Tursunoy Jabborova. As duas primeiras estabeleceram 255kg, e a terceira, 247kg de peso de entrada. A brasileira começa com 240kg como carga inaugural, nesta quinta-feira (16), a partir das 11h (de Brasília).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso