Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence, mantém o 100% e lidera a Superliga

Jogando em casa, o Praia Clube saiu atrás, cresceu a partir do segundo set e venceu a décima seguida na Superliga feminina nesta sexta-feira (10)

Praia Clube x Sesc Flamengo
Fotos: Eliezer Esportes/Praia Clube

Quem é que para? Pela rodada da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, o Praia Clube venceu de virada o Sesc Flamengo e manteve o 100% de aproveitamento na competição. No começo da noite desta sexta-feira (10), a equipe de Uberlândia contou com a força do grupo para conseguir a virada. A ponteira Kasiely foi a maior pontuadora, com 16 bolas no chão e Jineiry Martinez ficou com o troféu VivaVôlei.

Com o resultado, o Praia Clube chega aos 29 pontos em 10 jogos e é o primeiro colocado na Superliga masculina. Já o Sesc Flamengo se manteve com 14 e é o quinto colocado. Agora, o time de Uberlândia dá uma pausa na competição nacional e segue para a disputa do Mundial feminino de clubes, disputado em Ancara, na Turquia. Já as cariocas voltam a atuar na próxima terça-feira (14), contra o Curitiba.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Kenya comandam e Osasco vence

A levantadora Kenya voltou ao time do Osasco São Cristóvão Saúde após conquistar o título pan-americano sub23 com a seleção brasileira. E voltou em grande estilo. A jovem atleta de 21 anos substituiu Fabíola, poupada, e foi o destaque da vitória sobre o Country Club Valinhos por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira (10), no ginásio José Liberatti. Além de distribuir bem as jogadas, marcou 11 pontos e ganhou o troféu VivaVôlei. A equipe osasquense teve uma novidade em quadra. A ponteira Joycinha entrou em quadra para sua estreia e ficou à disposição do técnico Luizomar.

Kenya igualou a pontuação de Fabiana e só ficou atrás de Carla, com 12, e Tifanny, a maior pontuadora da partida, com 24 acertos. “Fiquei surpresa com essa pontuação, mas é reflexo de todo um trabalho em equipe. Procuro aproveitar todas as oportunidades em Osasco, tanto no treino como nos jogos, especialmente por estar ao lado da Fabíola, que me ajuda e ensina muito, Ela é a melhor”, comentou a levantadora, após a vitória com parciais de 25/19, 18/25, 25/15 e 25/16, em 1h40min. Com o resultado, Osasco mantém o terceiro lugar na Superliga feminina.

Curitiba Osasco Superliga feminina vôlei feminino ao vivo
(João Pires/Fotojump/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Fluminense supera Curitiba fora de casa

Na terceira partida pela rodada da Superliga feminina na noite desta sexta, o Fluminense superou o Curitiba, por 3 sets a 0, e voltou para o sexto lugar da competição. Com o triunfo e os três pontos, a equipe carioca chegou aos 13 pontos e passou o Barueri. Já o time paranaense é a 11ª colocada, com três pontos.

Mais em Vôlei