Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Natal e se garante na final do Mundial de Clubes

Se impondo em seu ginásio durante a maior parte do tempo, Cruzeiro venceu o Funvic Natal por 3 sets a 1 e se garantiu na decisão do Mundial de clubes

AO VIVO: Cruzeiro e Trentino - Mundial de Clubes de vôlei masculino
FIVB

Mais uma final! Na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro superou o Natal, por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira (10) e se garantiu na decisão da competição realizada em Betim. No duelo desta sexta, os mineiros dominaram a maior parte do duelo e saíram com o triunfo. No duelo pelo título, a equipe de Belo Horizonte terá o Civitanova, da Itália, como oponente.

-Tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino 2021

O jogo

No primeiro set de partida, o Sada Cruzeiro foi dominante. Depois de um momento de igualdade no início, os mineiros cresceram no sistema defensivo e no bloqueio. Deste modo, a equipe se colocou na frente do placar e não teve problemas para fechar em 25 a 17.

No segundo set, o jogo mudou um pouco. Conseguindo sustentar um pouco seu jogo por conta do baixo número de erros, o Funvic Natal equilibrou as ações durante a maior parte do tempo. Contudo, já no terço final dos pontos, o Cruzeiro melhorou e, empurrado por sua torcida, assumiu a liderança do marcador para fechar em 25 a 22, fazendo 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois de um bom segundo set, o Natal manteve o nível de jogo na terceira parcial e seguiu equilibrando as ações. Com o sistema defensivo e o bloqueio mais efetivo do que em outros momentos do duelo, o time do nordeste brasileiro chegou no momento de definição com a vantagem, em 22 a 21. Com a vantagem, o time contou com o ponteiro Yudi iluminado e fechou em 25 a 23, se mantendo vivo no duelo.

No quarto set, o Cruzeiro começou com tudo e colou uma diferença de quatro pontos no placar, com 6 a 2. Na sequência, conseguindo reequilibrar o time em quadra, o time de Natal encostou no marcador, com 16 a 13. Já na parte final, os donos da casa passaram aproveitar os erros do adversário e a vantagem subiu para 19 a 13. No momento de definição, bastou para a equipe de Belo Horizonte manter a virada de bola para fechar em 25 a 17 e se garantir na decisão.

Mais em Vôlei