Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata Campinas vence São José e encosta no G4 da Superliga

Jogando no ginásio do Taquaral, Vôlei Renata Campinas superou o São José por 3 sets a 0, chegou aos 15 pontos e encostou no G4 da Superliga masculina

Vôlei Renata Campinas x São José - Superliga feminina
Divulgação Vôlei Renata

O Vôlei Renata segue embalado e se aproximou de vez da briga pelo G4 da Superliga Masculina. Em jogo atrasado da sétima rodada, o time campineiro derrotou o Farma Conde São José, por 3 a 0 (25/23; 25/17 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na noite desta quarta-feira (08). O ponteiro Temponi foi eleito, por voto popular, o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei de melhor. Foi a quinta vitória seguida da equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco.

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

Com 15 pontos, o Vôlei Renata manteve o quinto lugar, mas igualou o Apan Blumenau, quarto colocado, na classificação, ficando atrás no set average, saldo de parciais ganhas e perdidas (1,88 a 1,64). A equipe campineira volta a jogar no final de semana. No domingo (12), os comandados do técnico Marcos Pacheco encaram o Montes Claros América Vôlei, às 15 horas, no Ginásio Tancredo Neves, no interior de Minas Gerais. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Divulgação Vôlei Renata

Novamente, o oposto Evandro foi o maior pontuador do Vôlei Renata com 13 acertos, sendo três de bloqueio. Os centrais Judson e Lucão também tiveram partida destacada, com dez pontos cada, ambos contribuindo em todos os fundamentos. Seguro na recepção, Canuto contribuiu com sete pontos, seis no ataque, muitos deles em momentos decisivos. A equipe campineira não pode contar com o central Barreto, em recuperação física depois de uma virose, e de Nasser, que teve uma intoxicação alimentar na última terça-feira. Recuperado de um procedimento no joelho, Temponi veio do banco de reservas para auxiliar na vitória, mostrando a força do elenco comandado pelo técnico Marcos Pacheco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Hoje o time jogou bem, teve lucidez nos momentos de dificuldade, foi competente, especialmente no saque, um fundamento que depende só da gente. Uma vitória por 3 a 0 importante pelo saldo de sets,  que em algum momento da Superliga vai fazer a diferença, mais que o resultado, saio feliz com o desempenho da equipe, em como o time jogou e se impôs dentro de quadra”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

Mais em Vôlei