Siga o OTD

Vôlei

VakifBank, de Gabi Guimarães, ganha mais uma na Champions

Time turco da brasileira não deu chances para o Viesti, da Finlândia, e chegou a segunda vitória em dois jogos pela fase de grupos do europeu. Já Ana Tiemi, com o húngaro Nyiregyhaza, foi derrotada

Gabi Guimarães Vakifbank Champions League vôlei feminino
(Reprodução/vakifbanksporkulubu.com/arquivo)

O VakifBank, Gabi Guimarães, ganhou a segunda pela fase de grupos da Champions League de vôlei feminino nesta quinta (9). O time turco fez fáceis 3 sets a 0 no finlandês Viesti em uma hora de jogo, parciais de 25/14, 25/11 e 25/17 mesmo jogando fora de casa. A brasileira marcou sete pontos. Além dela, Ana Tiemi entrou em quadra pelo principal torneio europeu feminino de clubes, mas a equipe a húngara Nyiregyhaza acabou derrotada pela italiana Conegliano por 3 a 0, 25/18, 25/13 e 25/11.

Com o resultado, Gabi Guimarães e companhia passam a somar seis pontos na liderança isolada do Grupo B. O Monza, da Itália, e o Mulhouse, da França, vêm a seguir com três cada, mas as italianas levam vantagem nos critérios de desempate. O Viesti perdeu a segunda e está zerado. Na fase de grupos da Champions League de vôlei feminino, os times jogam no sistema de todos contra todos dentro das chaves, em dois turnos, e o primeiro colocado de cada um dos cinco grupos, mais os três melhores segundos colocados, avançam para as quartas de final.

+ Natália e Bia comandam vitória do Scandicci na Challenge Cup

Ana Tiemi

O Nyiregyhaza, da levantadora Ana Tiemi, não conseguiu fazer frente para o Conegliano mesmo jogando em casa e tomou o 3 a 0 em pouco mais de uma hora de confronto. A brasileira marcou um ponto no saque. O time húngaro está no Grupo E e perdeu as duas partidas que fez até agora. Já o Conegliano venceu a segunda e assumiu a liderança com os mesmos seis pontos do polonês Chemik Police. Leva vantagem porque ganhou as duas por 3 a 0 e as rivais perderam um set. O Zok Ub, da Sérvia, completa a chave e também está zerado, mas à frente da equipe de Ana Tiemi por ter ganho um set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eliminações na CEV Cup

Dois times com brasileiros foram para a quadra em jogos de vida ou morte na rodada de volta da Fase dos 16 da CEV Cup de vôlei masculino. O austríaco Aich/Dob, de Pedro Henrique Francês e Victor Hugo Alcântara, tomou outro 3 a 0 no Zenit Kazan, da Rússia, desta vez jogando fora de casa e com parciais de 25/17, 25/23 e 25/12. Como os russos já haviam feito 3 a 0 na ida, na Áustria, eles passam para as oitavas. Já o Mladost, da Croácia, onde joga o brasileiro Gabriel França, acabou eliminado pelo Monza da Itália. Foi derrotado por 3 a 1 em casa nesta quinta, com parciais de 23/25, 25/14, 25/15 e 25/20. Na partida de ida, o Monza já havia vencido, fora de casa, pelo mesmo placar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei