Siga o OTD

Vôlei

Bauru tem atuação segura e bate o Pinheiros por 3 a 0 na Superliga

Com um saque muito forçado, o Sesi Bauru consegue uma ótima atuação e bate o Pinheiros por 3 sets a 0 pela Superliga

Sesi Bauru Superliga feminina Curitiba
(Ricardo Bufolin/ECP)

Contando com um saque pra lá de venenoso, o Sesi Bauru venceu mais uma na Superliga feminina de vôlei. Jogando em casa no ginásio Altos da Cidade, a equipe derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/ em confronto válido pela quinta rodada nesta sexta-feira (19).

Com um ótimo aproveitamento nos fundamentos e um saque muito bem explorado, o Bauru buscou a sua quarta vitória na competição com uma atuação bastante convincente. Com 11 pontos anotados, a ponteira Suelle foi eleita a melhor jogadora da partida.

+ Confira a tabela da Superliga feminina de vôlei

A campanha de quatro vitórias em cinco rodadas deixa o time de Bauru na terceira colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe será contra o Valinhos, na próxima terça-feira (23). Já o Pinheiros conhece a sua terceira derrota em seis jogos e ocupa a sexta colocação. O próximo duelo do time na Superliga será contra o Osasco.

Pinheiros x Sesi Bauru Paulista Vôlei superliga
(Ricardo Bufolin/ECP)

O jogo

O primeiro set teve um início equilibrado, que se manteve até a parte intermediária da parcial. No entanto, o Sesi Bauru encaixou mais rapidamente no jogo. Com um saque forçado de muita categoria, o time da casa forçou muitos erros ao time rival e largou na frente com um sólido 25 a 17.

O segundo set novamente começou equilibrado. Se acertando na defesa, o Pinheiros conseguiu igualar o jogo com o rival, que começou a cometer alguns erros fazendo inclusive com que o time da capital conseguisse abrir uma certa vantagem na parcial. No entanto, uma boa sequência de saques com Suelle mudou a história do segundo set. Com cinco pontos na sequência num momento crucial do set a equipe da casa virou o set e abriu 2 a 0 na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro set foi a confirmação de que o Bauru estava num dia mais inspirado. Com um saque seguindo sendo muito forte, o time da casa conseguiu também criar muitos pontos através do bloqueio e fechou a vitória por 3 sets a 0 após um 25 a 18.

A disputa

No feminino estão na Superliga: Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Dentil/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Country Club Valinhos (SP), Unilife-Maringá (PR), Barueri Volleyball Club (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

Na fase eliminatória da Superliga, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 22, 29 de abril e seis de maio.

Mais em Vôlei