Siga o OTD

Vôlei

Brasília sofre no começo, mas vence Curitiba pela Superliga feminina

Jogando em casa, o Brasília teve dificulades no primeiro set, mas conseguiu se impor a partir do segundo e venceu o Curitiba pela Superliga feminina

(1) Brasília x Curitiba - Superliga feminina - 1ª rodada
Instagram/brasiliavolei

Em partida isolada pela quinta rodada da Superliga feminina da atual temporada, o Brasília conquistou mais uma vitória. Jogando no ginásio do Sesi na capital federal, a equipe superou o Curitiba por 3 sets a 0. Com a vitória, a equipe chegou aos seis pontos e assumiu o nono lugar na competição nacional. A líbero Ju Paes ficou com o troféu VivaVôlei.

“Estou muito feliz com a vitória. Nós estamos treinando bastante e sabemos que a Superliga é longa. Mas é importante a gente conseguir fazer o que o técnico pede para conseguir os três pontos, como hoje”, comentou Ju Paes.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Jogano em seu ginásio, o Brasília alternou bons e mals momentos no primeiro set. Depois de um ótimo começo de jogo, a equipe da capital federal viu as adversárias crescerem e encostarem no marcador. Desta forma, a definição do vencedor ficou para a reta final e as donas da casa levaram vantagem, com 27 a 25.

Com a vitória no primeiro set, o Brasília passou a ter o domínio do duelo. Com isso, e com o alto número de erros do Curitiba, o time do distrito federal soube ditar o ritmo do placar e saiu com a vitória por 25 a 20, no segundo, e 25 a 9, no terceiro, fazendo 3 sets a 0 no duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Regulamento da competição

Em ambos os naipes os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 22, 29 de abril e seis de maio. No masculino, a série decisiva será em 23, 30 de abril e sete de maio.

No feminino estarão na disputa Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Dentil/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Country Club Valinhos (SP), Unilife-Maringá (PR), Barueri Volleyball Club (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

Mais em Vôlei