Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Errando menos, Minas vence Natal em sets diretos pela Superliga

Mesmo atuando fora de casa, Minas errou menos, venceu o Natal por 3 sets 0, manteve a invencibilidade e segue na liderança da Superliga masculina

AO VIVO: Funvic e Minas - Superliga Masculina de vôlei
(Orlando Bento/MTC)

Jogando no nordeste, o Minas venceu mais uma na Superliga masculina da atual temporada. Na noite desta quarta-feira (17), o time de Belo Horizonte superou o Natal Funvic, por 3 sets a 0, e voltou a liderar a competição nacional. O destaque do duelo foi o ponteiro Honorato, que ficou com o troféu VivaVôlei.

“O nosso saque foi um diferencial. A gente conseguiu desestabilizar a equipe deles, demos uma bobeada na reta final do terceiro set, mas conseguimos a vitória”, comentou Honorato.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Minas começou melhor, foi superior em todos os fundamentos e abriu uma boa vantagem no marcador, obrigando a parada no jogo. Na volta para a quadra, aos poucos, o time de Natal reequilibrou as ações e passou a trocar pontos. Na reta final, o time mineiro voltou a ser superior e fechou com 25 a 23. 

+Tabela completa da Superliga Masculina

Na segunda parcial, mais uma vez, o Minas começou melhor. Errando menos e sendo mais efetivo nos ataques, os mineiros abriram 10 a 5 e a partida parou. Na volta, o domínio da equipe de Belo Horizonte, em todos os fundamentos, se manteve e a vitória foi confirmada em um tranquilo 25 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim como aconteceu no primeiro set, o terceiro também foi equilibrado. Errando menos, o Minas se manteve na frente do placar, por dois pontos, a maior parte do tempo. Na reta final, os donos da casa conseguiram encostar no placar e chegaram a assumir a liderança do marcador. Contudo, com melhor aproveitamento na defesa, os mineiros voltaram a frente, abriram e venceram por 25 a 20.

Outros jogos da rodada

Assim como o Minas e o Cruzeiro, o Sesi também manteve a invencibilidade. Nesta quarta-feira, a equipe da capital paulista superou o Goiás, por 3 sets a 0, chegou aos 14 pontos e divide a segunda colocação da Superliga, com o time celeste de Belo Horizonte. O oposto Darlan foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos e ficou com o troféu VivaVôlei.

Campeão Paulista de 2021, o Vôlei Renata Campinas foi outro time que somou os três pontos nesta quarta-feira. Jogando em casa, a equipe campineira superou o Blumenau, por 3 sets a 0. Com a vitória, a equipe chegou aos sete pontos e é o sexto colocado na Superliga. O destaque da equipe foi Lucão, com 13 pontos, e o líbero Alê ficou com o troféu de melhor da partida.

No confronto paulista da rodada, o São José venceu o Guarulhos, por 3 sets a 1. Com o triunfo e os três pontos, o time do Vale do Paraíba chegou aos seis pontos e é o sétimo colocado. Já no duelo mineiro, o Montes Claros América Vôlei venceu o Uberlândia, por 3 sets a 1, e foi para quatro pontos, subindo para o nono lugar.

Mais em Superliga de Vôlei