Siga o OTD

Vôlei

Na reedição da final do Paulista, Osasco vence Barueri

Jogando em casa, equipe de Luizomar de Moura faz 3 a 1 na de José Roberto Guimarães e está em 3º na Superliga

Osasco x Barueri Superliga 5ª rodada
(@carol__fotografia

Um duelo paulista agitou a quinta rodada da Superliga Feminina de vôlei de 2021. Nesta terça-feira (16), Osasco e Barueri fizeram a reação da final do Campeonato Paulista no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Jogando com o apoio da torcida, a equipe da casa venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 21/25 e 25/16.

+Tabela da Superliga Feminina

Com apoio massivo da torcida, a equipe da casa comandou os dois primeiros sets, mesmo com Barueri indo bem. Na terceira parcial, as comandadas de José Roberto Guimarães aproveitaram uma bela sequência de saques de Karina e fizeram seis pontos consecutivos, abrindo vantagem. Osasco chegou a reduzir, mas as Chiquititas levaram a partida para o 4º set.

Luizomar de Moura acertou a equipe e Osasco não deu mais chances ao Barueri. Com ótimas atuações de Adams e Carla no saque, fecharam em 3 sets a 1. Tiffany foi a maior pontuadora com 21 pontos e Michelle foi eleita a melhor em quadra.

“O que mais gostei foi o fato de a equipe não desistir em nenhum momento. Sabíamos que ia ser difícil e não podíamos perder a concentração, pois elas são jovens, tem talento e nada a perder, por isso arriscam muito. Mas mantivemos o foco o tempo todo, mesmo depois de perder o terceiro set”, afirmou a ponteira, que comentou seu desempenho individual.

Michelle também citou a boa distribuição de Fabíola, que colocou todas as atacantes em boas condições. Com a boa recepção e a bola na mão, ela ofereceu condições para suas companheiras enfrentaram o bloqueio “quebrado”. Prova disso é o equilíbrio nos pontos. Como dito, Tifanny foi a maior pontuadora, com 21 acertos e mais quatro atletas osasquenses ultrapassaram a casa dos dois dígitos: Fabiana (11), Michelle (12), Adams (12) e Carla (14).

Osasco vence o Barueri pela 5ª rodada da Superliga Feminina - Michelle
(@carol__fotografia)

Classificação

O Osasco é o atual terceiro colocado da tabela. Até aqui, a equipe soma 11 pontos, com quatro vitórias e apenas uma derrota. O único revés foi diante do Praia Clube, líder invicto da Superliga Feminina e grande favorito ao título nacional nesta temporada. Na segunda colocação aparece o Minas, atual campeão. De patrocinador novo, o Barueri ocupa por ora a 8ª colocação com duas vitórias em cinco jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O dia contou ainda com vitórias dos cariocas Flamengo e Fluminense.

Mais em Vôlei