Siga o OTD

Vôlei

Mesmo fora de casa, Flamengo vence Maringá na Superliga

Errando menos e crescendo no momento certo, Sesc Flamengo venceu o Maringá por 3 sets a 0 e subiu na Superliga feminina

Maringá x Flamengo - Superliga feminina
Fotos: Fernando Teramatsu

Em mais uma rodada da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, o Sesc Flamengo venceu mais uma vez. Mesmo jogando fora de casa, o time carioca errou menos, foi melhor no momento de definição de cada parcial e fez 3 sets a 0 no duelo contra o Maringá. O troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira Maira.

+Tabela da Superliga Feminina

“A gente vem buscando diminuir erros. A gente sabia que o jogo hoje seria difícil, porque o Maringá vem crescendo e dificultando o jogo contra todos. Sabíamos que eu e a Natinha seríamos importantes para dar o volume para o time e foi muito bom o que foi feito”, comentou Maira.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Sesc Flamengo foi melhor no começo. Após um período curto com as duas equipes trocando pontos, o time carioca cresceu no sistema defensivo e abriu vantagem no marcador. Na parte final da parcial, o Maringá conseguiu uma sequência de pontos, principalmente por conta do bloqueio, mas as cariocas fecharam em um ace, com 25 a 19. 

Na segunda parcial, o Sesc Flamengo começou arrasador. Melhor em todos os fundamentos do jogo, a equipe carioca abriu 12 a 6 e forçou a parada no jogo. Na volta para a quadra, o Maringá melhorou um pouco e cortou a desvantagem para 15 a 12. Na reta final do set, o time de Bernardinho melhorou, voltou a abrir vantagem no placar e fechou em 25 a 20 em um ataque de Peña.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro set de partida, Maringá e Sesc Flamengo trocaram pontos na maior pare do tempo e mantiveram o placar igual. Na reta final da parcial, empurrado pela torcida presente, as paranaenses cresceram no bloqueio, viraram o marcador para 17 a 16 e o jogo parou. Na volta, o time carioca voltou a ser um pouco superior e em um erro de combinação das adversárias fez 21 a 19. No momento de definição, o time do Rio de Janeiro seguiu melhor e fechou em 25 a 20, fazendo 3 sets a 0.

Mais em Vôlei