Siga o OTD

Vôlei

Carol e Martinez comandam e Praia Clube vence Valinhos na Superliga

Mesmo fora de casa, Praia Clube dominou a maior parte do jogo e venceu Valinhos por 3 sets a 0 pela Superliga feminina

Valinhos e Praia duelam na Superliga Feminina
(Bruno Cunha/Praia Clube)

E deu Praia Clube! Mesmo jogando fora de seus domíninos, o time de Uberlândia provou que é um dos times a ser batidos e manteve a invencibilidade na temporada. Na noite desta terça-feira (2), a equipe superou o Valinhos, por 3 sets a 0, pela Superliga feminina. O destaque do jogo foi a central Carol, dona do troféu VivaVôlei.

+Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

O jogo

Como era de se esperar, o Praia Clube começou melhor. Com um bom aproveitamento de ataque e bloqueio, a equipe de Uberlândia abriu 8 a 4 no placar e o duelo parou. Na volta, as equipes seguiram trocando pontos e a diferença se manteve até a reta final. Nela, quando parecia que o time mineiro iria fechar, o bloqueio paulista melhorou e encostou. Contudo, com um erro de saque, o Praia confirmou a vitória por 25 a 20. 

Na segunda etapa, o bloqueio da equipe de Uberlândia começou com tudo e a vantagem no marcador chegou em 4 a 1, forçando a parada no duelo. Na volta para a quadra, a dominância do Praia Clube só aumentou. Deste modo, a diferença se dilatou ainda mais e a parcial acabou em 25 a 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Diferente das duas parciais anteriores, o Valinhos conseguiu começar melhor em todos os fundamentos e abriu 7 a 4 no placar. Contudo, aos poucos e comandados pela oposta Martinez, o Praia Clube cresceu e virou para 8 a 7, forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, as donas da casa melhoraram em todos os fundamentos e, com um bloqueio e um contra-ataque, viraram o placar para 15 a 14.

Na reta final, a troca de pontos se manteve até o 19 a 19. Neste momento, o Praia Clube cresceu em todos os fundamentos, comandados pela oposta Martinez e pela central Carol, abriu vantagem e fechou em 25 a 20, fazendo 3 sets a 0.

O outro jogo do dia

Itambé/Minas começou a sequência de jogos fora de casa de forma positiva. Na noite desta terça-feira (2/11), o time minastenista foi até o Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), para enfrentar o Pinheiros pela Superliga Feminina 2021/22. Com Neriman Ozsoy inspirada, o Itambé/Minas venceu as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/20. A ponteira turca foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o primeiro troféu Viva Vôlei da carreira.

Neriman Ozsoy também foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos (17 de ataque, 3 de bloqueio e 1 ace), com um total de 71% de aproveitamento. “Eu sou muito grata a todas as minhas companheiras de equipe e a toda comissão técnica pela paciência. Foi um começo de temporada difícil, porque fomos impactadas pela Covid-19 e não tivemos muito tempo para treinar. Agora, estamos conseguindo melhorar passo a passo e tenho certeza que vamos ficar cada vez mais fortes”, afirma a ponteira.

Com o resultado, o Itambé/Minas somou seis pontos e assumiu, temporariamente, a liderança da Superliga, já que a rodada ainda será concluída. Da capital paulista, a delegação minastenista embarca direto rumo à Maringá (PR), para mais um compromisso pela competição nacional. O Itambé/Minas volta à quadra nesta sexta-feira (5/11), para enfrentar a equipe do Unilife Maringá, às 21h30 (de Brasília).

Mais em Vôlei

viagra