Siga o OTD

Vôlei

Natal erra menos, é melhor na reta final e vence Brasília na Superliga masculina

Jogando fora de casa, Natal erra menos, conta com grande jogo de Krauchck e vence Brasília por 3 sets a 1 pela Superliga masculina

Brasília x Natal - Superliga masculina
(@guerrreirofotografia)

Fechando o fim de semana de jogos da Superliga masculina de vôlei, o Natal superou o Brasília, por 3 sets a 1, na noite deste domingo (31). Mesmo atuando fora de casa, a equipe potiguar errou menos, foi superior nos momentos de definição e somou mais três pontos na competição nacional.

“Foi muito difícil, muito mesmo. A gente sabia que seria mesmo assim, o Brasília joga junto a muito tempo e eles conseguiram dificultar muito, mas conseguimos vencer”, comentou o oposto Krauchuck, maior pontuador por 21 acertos e vencedor do troféu VivaVôlei.

O jogo

Na primeira parcial, os erros do Brasília ditaram o ritmo do duelo. No começo, com os donos da casa errando mais, o Natal abriu vantagem. Na sequência, quando o time brasiliense soube diminuir a quantidade de erros, a diferença caiu e o confronto passou a ser equilibrado. Contudo, já na reta final, a equipe visitante soube manter a diferença mínima e, com um saque na rede, fez 25 a 23. 

A história mudou na segunda parcial. Jogando de maneira mais inteligente, o Brasília passou a errar menos, cresceu no sistema defensivo como um todo e passou a jogar em vantagem no placar. Na segunda parte do set, o Natal melhorou e deixou a diferença em dois pontos, com 18 a 16.

Na sequência do duelo, os donos da casa cresceram e abriram vantagem no marcador, fazendo 24 a 20. Com as costas na parede, Natal conseguiu quatro pontos seguidos, sendo três deles de bloqueio, e igualaram o marcador em 24 a 24. No vai a dois, os dois times tiveram chances de fechar e em um contra-ataque, o Brasília fechou em 30 a 28. 

+ Confira a tabela da competição

A terceira parcial começou equilibrada, com os dois times disputando ponto a ponto e o placar seguiu igual no primeiro terço do set. Em seguida, cada uma das equipes teve um momento de domínio. Primeiro, o Brasília cresceu em todos os fundamentos e abriu uma diferença no marcador. Na sequência, o bloqueio de Natal apareceu e a equipe virou para 18 a 16. 

Na reta final, Natal foi melhor e conseguiu dilatar um pouco mais a vantagem no marcador, chegando em 24 a 21. Com as costas na parede, o Brasília melhorou e igualou o marcador, em 24 a 24, forçando o vai a dois. Neste momento, o time potiguar encaixou uma sequência de ataque e bloqueio e fechou em 26 a 24.

Na quarta parcial, o Brasília foi para o tudo ou nada e conseguiu assumir o marcador logo no início, fazendo 13 a 10. Na sequência do jogo, o time de Natal cresceu. Melhor em todos os fundamentos, o time abriu vantagem no marcador e fez 19 a 17. Na reta final, a equipe do Distrito Federal tentou a virada, erro no fim e foi superado por 25 a 23.

Outro jogo do domingo

 No outro jogo deste domingo, o Sesi superou o Montes Claros América Vôlei, por 3 sets a 1, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time paulista chegou aos cinco pontos e está na parte de cima da tabela. Já os mineiros, que estrearam na competição nacional neste domingo, estão zerados. O ponteiro Murilo ficou com o troféu VivaVôlei. 

Mais em Vôlei