Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro erra menos, domina maior parte do jogo e vence mais uma na Superliga

Errando bem menos do que o adversário, o Cruzeiro dominou o duelo desde o começo e venceu o Campinas por 3 sets a 0 pela Superliga

Sada Cruzeiro Supercopa masculina de vôlei Natal
(Divulgação/sadacruzeiro)

Jogando em casa, o Sada Cruzeiro se impôs. Fazendo valer o fator casa, a equipe mineira ditou o ritmo desde o começo, errou menos e superou o Campinas por 3 sets a 0, na noite deste sábado (30). Com o triunfo, a equipe mineira chega na segunda vitória e segue sem perder sets na competição.

+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

O jogo

O começo de jogo teve um Campinas errando muito e o Cruzeiro abrindo uma larga vantagem no placar. Desta forma, foi só questão de tempo para que o time mineiro fechasse a parcial em 25 a 12. 

Na segunda parcial, o Campinas chegou para o jogo. Conseguindo errar menos e sendo mais efetivo em todos os fundamentos, o time paulista soube “trocar pontos” durante toda a parcial e abriu vantagem na reta final, com um ace de Lucão, e fez 23 a 21. Contudo, com dois erros campineiros, o set foi empatado em 23 a 23. Com o marcador igual, os mineiros cresceram e, com um bloqueio de Rodriguinho, fecharam em 26 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, o Campinas voltou a errar muito desde o começo e a diferença no placar apareceu antes mesmo do oitavo ponto. Atrás do placar, o time buscou ter mais volume de jogo e conseguiu reequilibrar as ações, mas por pouco tempo. Na reta final, o Cruzeiro voltou a abrir vantagem e fechou em 25 a 21.

Outros jogos

No duelo que abriu a rodada da Superliga masculina de vôlei, o Blumenau fez fazer o fator casa e superou o Goiás, por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/17. Vitor Baesso, com 16 acertos, foi o grande destaque do confronto e ficou com o troféu VivaVôlei. 

O levantador Rodrigo Ribeiro falou do crescimento como equipe, onde que vem do banco consegue auxiliar de maneira efetiva. Essa sintonia foi observada com muita clareza na vitória do primeiro set. “Quem entra sabe o que fazer. Meu destaque é a união do grupo”, salientou.

Vice-campeão paulista de 2021, o Guarulhos também venceu na rodada da Superliga masculina. Enfrentando o Uberlândia, a equipe fechou a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/17, 23/25 e 25/21.

Fiat/Gerdau/Minas venceu o São José, por 3 sets a 1, neste sábado, na Arena Minas. A partida marcou a estreia minastenista na Superliga Masculina. O levantador William levou o Troféu Viva Vôlei, mas compartilhou a premiação com o ponteiro Leozinho, um dos destaques da equipe no duelo da noite.

O jogo deste sábado ainda marcou o reencontro dos atletas com a torcida minastenista. Após um ano e meio longe da Arena MTC, em função da pandemia de Covid-19, os fãs puderam ver o Paredão Azul de perto. 

Outro destaque minastenista no jogo, o oposto Leandro Vissotto elogiou a postura do Paredão Azul e já ressaltou o foco na rodada seguinte da Superliga. “O time do São José fez uma ótima partida, defendendo e atacando bem, e a gente teve que fazer algo mais para conseguir a vitória. Estou muito feliz de estrear com vitória, aqui dentro de casa, e agora vamos começar a preparar para o jogo contra o Vôlei Renata, que é uma pedreira pela frente. Vamos nos preparar para nos sairmos bem nesta partida”.

Mais em Vôlei