Siga o OTD

Vôlei

Bauru consegue virada espetacular diante do Flamengo e estreia bem na Superliga

Sesi Bauru busca virada após estar perdendo por 2 a 0 para o Flamengo e estreia na Superliga com vitória

Vôlei Bauru Barueri Superliga feminina de vôlei feminino ao vivo
(Instagram/sesivoleibauru)

Num jogaço, o Sesi Bauru abriu a sua temporada na Superliga feminina de vôlei com uma vitória maiúscula com uma virada espetacular. Enfrentando o Flamengo dentro de casa no ginásio Panela de Pressão, o Rubro-Negro carioca chegou a abrir 2 a 0, mas o time paulista foi valente e foi buscar o resultado, conquistando o triunfo por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 21/25, 25/22, 25/21 e 15/11. A norte-americana Nia Reed foi eleita a melhor jogadora da partida após uma ótima atuação com 31 pontos marcados.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Na próxima rodada da Superliga, o Sesi Bauru terá pela frente o Praia Clube, em Minas, enquanto o Flamengo encara o Osasco no Rio de Janeiro. Os dois jogos estão marcados para o dia 5 de novembro.

O jogo

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times. Com um alto aproveitamento dos contra-ataques dos dois lados, o placar se manteve próximo durante toda a parcial. No entanto, o que fez a diferença no final foram os muitos erros cometidos pelo Bauru (10 apenas no primeiro set), abrindo caminho para que o Flamengo abrisse o 1 a 0 com um apertado 25 a 23.

Bauru consegue virada espetacular diante do Flamengo na Superliga
Bauru derrota o Flamengo de virada após estar perdendo por 2 a 0 (Divulgação)

Se os erros dificultaram a vida do Bauru no primeiro set, eles foram ainda piores no segundo. Errando demais, principalmente na defesa, a equipe da casa viu o Flamengo disparar no placar e abrir rapidamente uma enorme diferença. O Bauru até conseguiu ameaçar uma reação com os bloqueios de Mayhara e a boa atuação de Drussyla, porém a equipe carioca conseguiu administrar a vantagem e fechar a parcial em 25 a 21.

Na terceira parcial o jogo não mudou o roteiro, apenas os personagens. Desta vez que cometeu muitos erros foi o Flamengo, abrindo espaço para que o Bauru conseguisse abrir vantagem. Apesar do placar próximo durante toda a parcial, o time da casa foi superior no aproveitamento de quase todos os fundamentos e fechou a parcial em 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a vitória na parcial inflamando a torcida no ginásio Panela de Pressão, o Sesi Bauru voltou melhor no quarto set. Com Nia Reed vivendo uma noite inspiradíssima, o time da casa foi melhor, sobretudo na reta final da parcial, e forçou o tie break após um novo 25 a 22.

O momento melhor na partida foi uma fator importante para o Bauru no tie break. Com um jogo claramente mais confiante em comparação aos dois primeiros sets, a equipe paulista abriu rapidamente uma boa vantagem no set e confirmou a vitória de virada.

Barueri atropela o Curitba

No outro jogo da rodada, o Barueri conseguiu uma vitória expressiva diante do Curitiba na estreia das duas equipes na Superliga feminina de vôlei. Em duelo disputado no ginásio José Corrêa, em Barueri, o time da casa não teve conhecimento do adversário e emplacou um 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/12 e 25/8.

Mais em Vôlei