Siga o OTD

Vôlei

Minas sofre no 1º set, mas vence Valinhos na estreia na Superliga

Embalando aos poucos, Minas sofre no primeiro set, mas consegue vitória por 3 sets a 0 contra o Valinhos na Superliga

minas sul-americano clubes vôlei san martín
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube/arquivo)

O Minas começou a Superliga feminina da atual temporada com vitória. Na noite desta sexta-feira (30), o time mineiro superou o Valinhos por 3 a 0, na Arena Minas. Com o resultado, o time de Belo Horizonte se recupera da derrota no Sul-Americano, realizado na última semana. O troféu VivaVôlei ficou com Thaisa.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA EDIÇÃO 2021/22 DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

“Estamos trabalhando para isso (repetir o título). Nós estamos em clima de pré-temporada, por conta de tudo que aconteceu com as meninas no time. Precisamos ter paciência, ir passo a passo, mas eu tenho muita confiança no meu time”, disse Thaisa.

O jogo

Como era de se esperar, o Minas abriu vantagem no placar logo no início. Com Pri Heldes, que começou como titular, muito bem nos levantamento, a equipe mineira abriu vantagem no placar, com 15 a 9. Atrás do placar, o Valinhos contou com Julia Moura e Amanda inspiradas, cresceu no bloqueio e concretizou a virada no marcador, com 21 a 20. No momento de definição, aos trancos e barrancos, o time mineiro melhorou e, em um ataque de Kisy, fechou em 25 a 23. 

Após o susto no primeiro set, o Minas iniciou o segundo set com tudo. Contando com todas as atacantes atuando de maneira consistente, a equipe de Belo Horizonte liderou o placar desde o começo com uma boa vantagem e fechou a parcial em um bloqueio, fazendo 25 a 16. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na terceira parcial, o Valinhos começou errando muito e a diferença subiu para 6 a 3, forçando a parada no jogo. Na volta para a quadra, o Minas seguiu dominando todas as ações e, com Thaisa inspirada,

Mais em Vôlei

viagra