Siga o OTD

Vôlei

Com temporada impecável, Praia estreia na Superliga vencendo o Pinheiros

Pela primeira rodada da Superliga Feminina, Praia confirma o favoritismo e vence o Pinheiros em duelo de belos rallys

Dentil Praia Clube x Maringá - Superliga femimina
(Instagram/dentilpraia)

A campanha do Praia Clube na Superliga Feminina de vôlei de 2021/2022 começou com o pé direito. Nesta sexta-feira (29), a equipe recebeu o Pinheiros pela primeira rodada da competição nacional e confirmou o favoritismo, vencendo um duelo marcados por belos rallys, por 3 a 0 (25/13, 25/25 e 25/19).

Vale lembrar que até o momento, neste início da temporada, o Praia segue impecável, tendo conquistado três títulos. O time venceu o Mineiro, a Supercopa e o Sul-Americano, todos decididos contra o rival Minas. Assim, a equipe de Uberlândia, vice-campeã da Superliga na temporada passada, desponta como o time a ser batido no país.

+Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Agora, o Praia volta à quadra na abertura da segunda rodada da Superliga Feminina, na próxima sexta-feira (5), quando enfrenta o Bauru, às 18h30 (de Brasília). Já o Pinheiros entra em ação no dia seguinte, no sábado (6), para encarar o Curitiba, às 19h (de Brasília).

O jogo

A partida começou equilibrada, mas o Praia conseguia ser mais consistente, com ótimo início de Carol, enquanto o Pinheiros, ainda que bem postado defensivamente, sentia um pouco a ansiedade da estreia. Com isso, a equipe mineira se mantia a frente do placar, com uma pequena vantagem, mas o time paulista seguia na cola, pressionando com vários rallys. Aos poucos, entretanto, o Praia conseguiu encaixar uma sequência boa de pontos, abrindo, então, uma diferença maior no placar. Do outro lado, o Pinheiros ainda tentou reagir, brigando em todos os pontos, mas não conseguiu, vendo as adversárias largarem na frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A segunda parcial iniciou igualmente equilibrada, com o Pinheiros inclusive na liderança do marcador. O Praia, no entanto, logo reagiu, com boas jogados de Jineiry Martinez e Claudinha, voltando a abrir vantagem confortável. O time mineiro, muito a vontade em quadra, foi administrando essa diferença, que chegou a 11 pontos. Mas apesar da vantagem, o jogo era muito bom, com grandes pontos e belos rallys. Ainda assim, a equipe da casa não deixou o Pinheiros encostar e abriu 2 a 0.

Já o terceiro set começou ainda mais equilibrado que os outros, com as equipes trocando pontos. Desta vez, o Praia demorou mais para conseguir abrir vantagem, enquanto o Pinheiros chegou a estar na liderança do placar em algumas oportunidades. No entanto, o time mineiro era superior e passou a construir a diferença, já abrindo vantagem novamente. A equipe paulista seguia na cola e chegou a cortar a diferença para um ponto, mas o time da casa se manteve firme, barrou a reação e conseguiu administrar a pequena vantagem para fechar a partida.

Reveja: Praia Clube x Pinheiros – Superliga feminina 2021/2022

Mais em Vôlei