Siga o OTD

Vôlei

Minas perde set, mas vence Brasília na abertura do Sul-Americano

De virada, Minas faz 3 sets a 1 no Brasília e abre o Sul-Americano de vôlei feminino com vitória

Itambé Minas Tênis Clube 2021/22 Superliga feminina Curitiba Vôlei ao vivo
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Foi com mais sofrimento do que o esperado, mas o Minas estreou no Sul-Americano de vôlei feminino com vitória. Na noite desta quinta-feira (21), o time mineiro perdeu o primeiro set, passou por momentos de dificuldade, mas venceu o Brasília por 3 a 1 e somou os três pontos no torneio continental realizado na capital federal. Dentil Praia Clube, Olimpia, do Uruguai, e San Martín, da Bolívia, completam os cinco times da competição.

+ Confira tabela completa e classificação da competição

O jogo

O começo do primeiro set foi equilibrado nos erros. Com dificuldade de se impor em quadra, o Minas passou toda a primeira metade trocando pontos com o Brasília. Após o 15º ponto, parecia que o time mineiro abriria vantagem, ao fazer 18 a 15. Contudo, a equipe da Capital Federal cresceu e igualou o placar mais uma vez, com 18 a 18. 

Na reta final, o Minas errou mais do que poderia. Desta forma, o Brasília tomou a liderança do placar e, com um ataque pelo meio de rede, fechou a parcial em 25 a 23. 

Atrás do placar no duelo, a equipe de Belo Horizonte começou melhor a segunda parcial e, com uma sequência de bloqueios, fez 10 a 7. No decorrer do set, o Minas conseguiu manter uma diferença no marcador sempre acima dos dois pontos e, mesmo com uma tentativa de reação do Brasília na reta final, fechou em 25 a 22 e empatou o duelo em 1 a 1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embalado pela vitória no set anterior, o Minas cresceu e começou a terceira parcial dominante, abrindo 14 a 9 e forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, o Brasília seguiu errando e a desvantagem aumentou. Desta forma, as mineiras não tiveram problema em fechar em 25 a 15 e confirmar a virada. 

No quarto set, o Brasília foi para o tudo ou nada e equilibrou as ações na primeira metade da parcial. Contudo, com o decorrer dos pontos, o Minas foi reencontrando seu ritmo, assumiu o placar e abriu vantagem com 18 a 17. Na reta final, bastou manter seu volume de jogo e a vitória veio com um 25 a 20, confirmando o triunfo por 3 sets a 1.

Mais em Vôlei