Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Brasília em sets diretos na estreia pelo Mineiro

Oscilando demais, Praia Clube não sofre para vencer sua primeira partida na temporada

Praia Clube Brasília mineiro vôlei feminino
(Mateus Gonçalves/FMV)

Começou o Campeonato Mineiro de vôlei feminino de 2021! Nesta quinta-feira (14), Praia Clube e Brasília mediram forças e o time de Uberlândia confirmou o favoritismo, fez 3 a 0 (25/19, 25/20 e 25/20) e estreou com tudo na competição estadual.

A dominicana Brayelin Mertínez, mais uma vez, foi a válvula de escape do Praia Clube. A levantadora Claudinha teve o passe na mão durante todo o jogo e saiu distribuindo.

Anne Brujis, também foi outra que se destacou. A holandesa abusou das deixadinhas e fez um estrago no sistema defensivo de Brasília. Tainara e Kasiely tiveram seus momentos, mas não será fácil substituir Fê Garay.

Fato é que o Praia Clube ainda está engatinhando neste começo de temporada e vai usar o Mineiro para ganhar ritmo. Já o Brasília demorou para acordar na partida. A equipe cometeu muitos erros e só foi incomodar as adversárias no terceiro set.

Praia Clube Brasília mineiro vôlei feminino
(Mateus Gonçalves/FMV)

Aline, pelo meio, e Ana Carolina, nas pontas, foram as principais jogadoras. Ana Cristina não teve o passe na mão e sofreu para fazer o ataque do Brasília rodar. No terceiro set, a equipe chegou a liderar e abriu uma vantagem de quatro pontos. Mas voltou a cometer muitos erros e deixo o Praia Clube crescer no set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A competição estadual vai se estender até dezembro por causa dos casos de Covid-19 de algumas atletas que estão inscritas na competição. Até lá, as equipes do Mineiro vão evoluir e ganhar ritmo para a Superliga.

Mais em Vôlei