Siga o OTD

Vôlei

Minas pede adiamento do Sul-Americano de Clubes após surto de covid

Com três atletas testando positivo para covid-19, Minas pede o adiamento do Sul-Americano de Clubes de Voleibol masculino

Minas Sul-Americano masculino de vôlei
(Divulgação/Minas)

O Minas informou nesta quinta-feira (14) que pediu o adiamento do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Voleibol masculino, que começaria a ser disputado no próximo dia 16, em Belo Horizonte. Em nota, a equipe informou que a decisão partiu em função de casos de covid-19 no elenco.

O Clube teve três casos positivos da doença constatados na primeira semana de outubro: o ponteiro Henrique Honorato, o oposto Michael Sánchez e o central Juninho. Os três estão em isolamento social desde então e passam bem. Os demais atletas foram testados, deram negativo para Covid-19 e estão aptos para participar de treinos e competir normalmente.

+ Franco resolve e Guarulhos vence Campinas no 1º jogo da final do Paulista

Segundo publicação feita pelo portal “Uol”, o plantel feminino do Minas sofre atualmente com cinco casos de covid-19. No entanto, o Sul-Americano feminino, marcado para acontecer a partir da próxima semana em Brasília segue confirmado para acontecer.

Em sua nota, o Minas ressalta que ainda não obteve resposta da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMV) sobre o pedido de adiamento do torneio internacional.

A expectativa é de que o torneio realmente não aconteça. Vale dizer que o Sul-Americano já havia sido preterida por outro representante brasileiro, o Vôlei Funvic Natal. Classificado após a boa campanha na última Superliga, a equipe que até então representava a cidade de Taubaté foi destituída da cidade paulista e acabou desistindo do torneio por conta do imbróglio para a mudança de sede.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do Minas e do, agora, clube de Natal, o Sul-Americano masculino de vôlei contaria ainda com o Sada/Cruzeiro, dois representantes da Argentina, um do Uruguai, um do Chile e um da Bolívia. Porém, a expectativa era de que boa parte dos clubes estrangeiros não conseguiriam viajar para o Brasil para a disputa do torneio, que deve ter o seu cancelamento divulgado em breve.

Mais em Vôlei