Siga o OTD

Vôlei

Osasco volta a vencer Pinheiros e se garante na final do Paulista

Com Tiffany comandando em quadra, Osasco venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 e se garantiu na final do Paulista feminino de vôlei

Pinheiros x Osasco - Paulista feminino de vôlei
Ricardo Bufolin/ECP

Mesmo jogando fora de casa, o Osasco se garantiu na final do Paulista feminino de vôlei. Na noite desta sexta-feira (8), a equipe voltou a superar o Pinheiros, agora por 3 sets a 1, e fechou a série semifinal em 2 jogos a 0. O destaque do duelo foi a oposta Tiffany, com 32 pontos. Agora, o time do técnico Luizomar de Moura aguarda a definição de seu adversário, que sai do duelo entre Sesi Bauru e Barueri.

+Tabela do Paulista de vôlei feminino

O jogo

O começo do primeiro set foi equilibrado. Com Pinheiros e Osasco conseguindo ter volume de jogo, a disputa foi igual e chegou com o placar em 15 a 15. Na parte final, as donas da casa passaram a perder alguns contra-ataques e, em um erro de ataque, a desvantagem subiu para 22 a 20, obrigando a parada. Na volta, a equipe osasquense soube manter a diferença e saiu com o triunfo em 25 a 23. 

Na segunda parcial, o Osasco começou melhor. Com um bom aproveitamento de contra-ataques, bloqueio e saques, a equipe abriu 7 a 3 após dois aces de Tiffany e obrigou a parada. Na volta, o Pinheiros melhorou um pouco, mas não conseguiu se manter. Com isso, a equipe de Luizomar de Moura seguiu na frente e fechou o set em 25 a 19. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na terceira parcial, jogando para fechar o duelo e seguir para a final do estadual, o Osasco foi melhor no começo. Errando menos, a equipe se colocou na frente do placar e soube controlar o ritmo do jogo. Na metade do set, o Pinheiros “chegou de vez” e conseguiu o empate em 14 a 14.

Pinheiros x Osasco - Paulista feminino de vôlei
Ricardo Bufolin/ECP

Com o momento do confronto ao seu favor, o Pinheiros cresceu ainda mais e passou a frente do placar, com 18 a 15, e forçou a parada na partida. Na volta, a vantagem só aumentou e, em um ataque de Camila Mesquita, o time pinheirense fez 25 a 18.

Na quarta parcial, os dois times tiveram um sequência de pontos logo no início e o placar seguiu igual, com 7 a 7. Logo na sequência, o Osasco teve dois erros seguidos de ataque e o jogo parou com as donas da casa na frente, com 9 a 7. No retorno para a quadra, a equipe osasquense melhorou e voltou a liderar o marcador, com 15 a 13.

Na reta final do set, o Osasco soube manter a vantagem no placar. Contando com Tiffany em noite inspirada, o time manteve o ritmo e confirmou a vitória por 25 a 21, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Formato de disputa

A primeira fase do Paulista feminino de vôlei, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º.

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set. Os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos em todas as fases da competição.

Mais em Vôlei