Siga o OTD

Vôlei

Seleção masculina conhece grupo do Mundial de 2022, na Rússia

Seleção brasileira masculina conhece grupo do Mundial de 2022, que será disputado na Rússia

FIVB seleção brasileira de vôlei mascuilno Mundial de vôlei Brasil
(Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta quinta-feira (30), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) realizou o sorteio que definiu os grupos do Mundial de vôlei masculino, marcado para acontecer em 2022. A disputa será realizada na Rússia, entre os dias 26 de agosto a 11 de setembro. Cabeça de chave do Grupo B por conta da sua liderança no ranking da FIVB, o Brasil divide a chave com Japão, Cuba e Catar. Além disso, ficou decidido que o grupo da seleção brasileira de vôlei será disputado na cidade de Kemerovo.

+ Zé Roberto dá susto, mas afirma intenção de seguir na seleção até Paris

O técnico Renan acompanhou atentamente o sorteio e comentou sobre os primeiros adversários que a seleção brasileira enfrentará na busca pelo quarto título mundial.

“O Japão é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos. Muitos jogadores estão indo jogar fora do país e têm participado de grandes ligas. Cuba é um adversário tradicional do voleibol brasileiro e tem o saque o ataque como as suas principais caraterísticas. Já o Catar é uma equipe que também tem evoluído com a presença de técnicos brasileiros nas ligas locais”, disse Renan, que ainda destacou a busca por um grande resultado na Rússia.

“O Mundial é o principal objetivo no próximo ano. Vamos ter a Liga das Nações para nos prepararmos e chegarmos no nosso melhor momento na Rússia”, afirmou Renan

Os países garantiram as suas vagas através de torneios continentais disputados no último mês. O Brasil garantiu a sua classificação ao conquistar o título Sul-Americano no último mês de agosto. As demais 12 vagas ficam com os melhores colocados no ranking da entidade, ao fim da temporada 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na disputa masculina, o Brasil vai atrás do seu quarto título do Mundial de vôlei masculino, 12 anos após ter conquistado o tricampeonato consecutivo entre as edições de 2002 e 2010. Nas duas últimas edições, a seleção brasileira e amarela acabou com o vice-campeonato.

Confira como ficaram definidos todos os grupos do Mundial de vôlei:

Grupo A (Moscou) – Rússia, Sérvia, Tunísia e Porto Rico

Grupo B (Kemerovo) – Brasil, Japão, Cuba e Catar

Grupo C (Novosibirsk) – Polônia, Estados Unidos, México e Bulgária

Grupo D (Ufa) – França, Eslovênia, Alemanha e Camarões

Grupo E (Ekaterimburgo) – Itália, Canadá, Turquia e China

Grupo F (Krasnoyarsk) – Argentina, Irã, Holanda e Egito

Mais em Vôlei