Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence clássico contra o Minas e segue invicto no estadual

Cruzeiro abre 2 a 0, sofre susto, mas se acerta no tiebreak e vence clássico estadual contra o Minas, mantendo a invencibilidade na competição

Minas x Cruzeiro - Mineiro masculino de vôlei
(Divulgação/sadacruzeiro)

Em sua primeira partida ao lado da torcida desde março de 2020, o Sada Cruzeiro conquistou uma vitória importante no clássico diante do Minas em partida disputada no Riachão, nesta quarta-feira (29) por 3 sets a 2. O time estrelado chegou à terceira vitória no Campeonato Mineiro de vôlei, permanecendo na liderança da competição. As parciais do confronto foram 25/17, 25/13, 21/25, 22/25 e 15/11.

Após abrir dois sets de vantagem sem maiores problemas, o Cruzeiro viu o Minas se acertar na quadra e entrar de vez na partida, empatando o duelo. Na parcial decisiva, o Cruzeiro abriu 5 a 1 no placar e conseguiu administrar bem a vantagem para fechar a partida.

+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro de vôlei masculino 2021

O ponteiro cubano Lopez foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos. Leandro Vissotto foi o destaque do Minas, com 17 acertos.

Cruzeiro Minas Mineiro de vôlei masculino
Sada Cruzeiro vence clássico mineiro e mantém invencibilidade no Campeonato Mineiro (Divulgação/sadacruzeiro)

E em seu primeiro clássico fora das quatro linhas, o comandante Filipe, que já havia vencido incontáveis duelos contra o Minas como jogador, celebrou o triunfo. “Foi emocionante este meu primeiro clássico em uma nova função, principalmente podendo contar com a presença da minha família aqui no ginásio. Fiquei muito feliz com o desempenho da nossa equipe nos dois primeiros sets, fizemos taticamente muito bem o que tínhamos pedido. Depois falhamos um pouco e, quando voltamos a fazer o nosso melhor, o sistema de bloqueio-defesa funcionou novamente e fizemos um grande quinto set”, avaliou o treinador.

“Temos que agradecer sempre à nossa torcida. Depois de mais de um ano e meio longe deles, eles vieram e nos apoiaram como sempre. Receber os torcedores de volta, ganhar o carinho e o respeito deles novamente, não tem preço. Eles ajudaram muito na vitória de hoje e espero que possamos contar com a presença da nossa torcida sempre, com muita segurança”, concluiu Filipe Ferraz.

América bate o Uberlândia

Em outro jogo válido pelo campeonato mineiro disputado nesta quarta, o Montes Claros América venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 19/25 e 25/16, na tarde desta quarta-feira (29), no ginásio do Riacho, em Contagem, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro  e somou mais três pontos importantes.

(Mateus Gonçalves/FMV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O oposto Jonadabe foi decisivo na partida e falou sobre mais uma vitória no torneio. “O jogo não foi fácil para nós. Foi bem difícil. A gente soube sair de uma crescente do time de Uberlândia. Erramos muito no terceiro set. No quarto, voltamos mais concentrados e conseguimos fazer o nosso jogo bem e sair com a vitória. Temos muito para crescer. Certeza que vamos mostrar um jogo melhor do que hoje”, analisou.

Blumenau bate o Vôlei Praia e sobe na tabela

Fechando o dia do estadual mineiro de vôlei, o Blumenau derrotou o Vôlei Praia Clube pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/21, 30/28 e 25/19 em partida disputada no Olympic Club. O resultado simboliza a primeira vitória da equipe de Blumenau na competição, subindo o time para a quinta colocação no torneio. O Vôlei Praia Clube segue sem saber o que é vitória.

Mais em Vôlei