Siga o OTD

Vôlei

Brasil domina a Romênia e fica com o quinto lugar no Mundial Sub-18

Encontrando pequena resistência somente no início do primeiro set, o Brasil superou a Romênia por 3 sets a 0 e ficou com o quinto lugar, no México.

Brasil x Romênia - Mundial Sub-18 de vôlei feminino
(Divulgação/FIVB)

Na disputa do quinto lugar no Mundial Sub-18 feminino de vôlei de 2021, o Brasil venceu. Na partida contra a Romênia, a seleção brasileira encontrou resistência somente no início do jogo e terminou vencendo o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/12. O destaque do jogo foi Nicole de Oliveira, que terminou o duelo com 14 pontos.

+ Confira a tabela do Mundial Sub-18 de vôlei feminino 2021

O jogo

O duelo começou com a Romênia um pouco melhor e abrindo vantagem no placar. Contudo, ainda na primeira metade do set, a seleção brasileira cresceu no sistema defensivo e igualou o marcador em 11 a 11. Na sequência da partida, as romenas passaram a errar um pouco mais e a vantagem no placar foi para o lado brasileiro, com 16 a 14. Na reta final, a quantidade de erros do lado europeu só cresceu e as brasileiras não tiveram problema para fechar em 25 a 17. 

Embalado pela reta final do primeiro set, o Brasil começou melhor o segundo e logo abriu vantagem, com 8 a 4. Seguindo melhor durante todo o tempo, a seleção brasileira dilatou ainda mais a diferença e fechou a parcial em 25 a 14, fazendo 2 a 0 no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A história se repetiu na terceira parcial. Conseguindo ser superior em todos os fundamentos do jogo, o Brasil não encontrou dificuldades para abrir diferença logo no começo e fechou o duelo com um 25 a 12, ficando com o quinto lugar no Mundial Sub-18 feminino de vôlei de 2021.

A seleção brasileira participou da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.

Mais em Vôlei