Siga o OTD

Vôlei

Brasil derrota a Bulgária no último jogo da segunda fase do Mundial Sub-21

Times já não tinham chances de chegar às semifinais e partida valia apenas como parte da definição dos respectivos adversários para a disputa de quinto a oitavo

Brasil Bulgária Mundial Sub-21 vôlei masculino ao vivo
(FIVB/arquivo)

Brasil e Bulgária entraram em quadra em Sófia, capital búlgara, praticamente para cumprir tabela na segunda fase do Mundial Sub-21 masculino de vôlei. Já eliminados das semifinais, jogaram nesta quinta-feira (29) para definir os respectivos adversários na subsequente disputa de quinto a oitavo lugares. O time comandado pelo técnico Giovane Gávio venceu por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/22 e 25/15, e agora pega a Bélgica. Os búlgaros enfrentam a República Checa.

Adriano Cavalcante, do Brasil, foi o maior pontuador do jogo com 12. Aleksandar Nikolov, da Bulgária, anotou um a menos. Arthur Bento, que anotou oito pontos para a seleção, falou após a partida. “Fomos muito bem no primeiro set, mas depois, no segundo e no terceiro, tivemos mais dificuldades. Felizmente, conseguimos nos recuperar e conseguimos nossa vitória por 3 a 0. Foi uma partida difícil, com certeza. A Bulgária é uma equipe muito boa. Nosso objetivo é conseguir o máximo que pudermos, então nosso objetivo é definitivamente o quinto lugar.”

O duelo

O Brasil dominou o primeiro set desde o início. De cara, abriu 6 a 3 e logo dobrou a vantagem no 12 a 6. Dali em diante, seguiu crescendo até chegar a dez no 20 a 10. Ainda deu tempo de abrir mais um ponto de frente antes de fechar em 25 a 14. Os donos da casa retornaram melhor na segunda parcial e conseguiram fazer 4 a 1, vantagem logo cortada para 4 a 3. Os búlgaros, porém, voltaram a colocar três no 6 a 3 e ampliaram no 8 a 3. O Brasil reagiu de novo, colou no 13 a 12 e a disputa seguiu acirrada até a reta final. Nela, finalmente a seleção conseguiu empatar no 21 a 21, virou no ponto seguinte e fechou no 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set teve a Bulgária começando na frente e colocando vantagem que chegou a três pontos no 10 a 7. O Brasil, mais uma vez, conseguiu reagir e na sequência fez onze pontos contra apenas quatro dos adversários, virando o placar para 18 a 14. A distância foi a cinco no 20 a 15 e, dali até o fim, o Brasil rodou cinco vezes seguidas para fazer 25 a 15 e conquistar a primeira e única vitória na segunda fase do Mundial Sub-21 masculino de vôlei.

Reveja a partida

Mais em Vôlei