Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde da Rússia e fica fora das semis após vitória polonesa no Mundial Sub-21

Apesar de duelo apertado, seleção comandada pelo técnico Giovane Gávio caiu em três sets, viu a Polônia bater a Bulgária horas mais tarde e agora vai brigar pela quinta colocação

Brasil Rússia Mundial Sub-21 vôlei masculino
(FIVB)

O Brasil perdeu para a Rússia por 3 sets a 0 nesta terça-feira (28), parciais de 27/25, 25/21 e 31/29, pela segunda rodada da segunda fase do Mundial Sub-21 de vôlei masculino. Foi a segunda derrota da equipe nesta fase da competição, disputada em Sófia, na Bulgária. Antes, o time comandando pelo técnico Giovane Gávio foi derrotado pela Polônia por 3 a 1 (28/26, 25/23, 19/25 e 25/23). Na última rodada do Grupo F, a seleção enfrenta a anfitriã Bulgária na quarta-feira (30). Assista ao vivo o duelo aqui no Olimpíada Todo Dia.

A derrota para a Rússia, combinada com a vitória da Polônia sobre a Bulgária por 3 a 2 horas mais tarde, deixou o Brasil fora das semifinais no Mundial Sub-21 de vôlei masculino. Isso porque a seleção segue zerada na chave e os poloneses foram a cinco pontos na segunda colocação. A Bulgária tem um e está em terceiro. Como somente os dois melhores seguem na busca pelo título, os russos, líderes com seis pontos, e Polônia já estão classificadas. O Brasil vai brigar pelo quinto lugar.

Saque matou

“A Rússia sacou muito bem hoje. Tivemos muitos problemas na recepção. Troquei alguns jogadores para tentar corrigir, mas hoje os adversários jogaram muito bem. Enfrentamos os campeões europeus. Agora a única coisa que tenho em mente e como bater a Bulgária”, disse Giovane Gávio após o jogo. O Brasil já havia enfrentado os russos no Mundial Sub-21 de vôlei masculino, na primeira fase, com derrota por 3 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os números comprovam a fala de Giovane Gávio. Os campeões europeus cravaram nada menos do que nove aces contra apenas dois do Brasil. Nos outros três quesitos, equilíbrio com leve superioridade do Brasil em dois. Foram 42 a 40 pontos no ataque e 7 a 6 no bloqueio. Nos erros, 28 cometidos pela seleção que renderam pontos para os adversários, contra 24 da Rússia. No total, 83 a 75 pontos em favor dos vencedores. O oposto Darlan voltou a ser o maior pontuador do Brasil, com 14, mesma soma do ponteiro rival Dineykin Stanislav.

Reveja o jogo

Mais em Vôlei