Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Polônia e vai brigar pela quinta colocação no Mundial Sub-18 feminino

Brasil derrota Polônia por 3 a 2 e se classifica para brigar pela quinta colocação no Mundial Sub-18 feminino

Nicole Oliveira Brasil Polônia Mundial Sub-18 vôlei feminino
Nicole Oliveira marcou 19 pontos para o Brasil (FIVB)

O Brasil venceu a Polônia por 3 a 2 nesta terça-feira (28), parciais de 25/17, 22/25, 25/22, 19/25 e 15/11, e se classificou para disputar a quinta colocação no Mundial Sub-18 de vôlei feminino, no México. As adversárias sairão do duelo entre Romênia e Turquia, marcado para ser realizado ainda nesta mesma terça. Nicole Oliveira e Aline Maestri foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 19. A maior do jogo, porém, foi a polonesa Julia Lenik, com 26, seguida por Karolina Staniszewska, com 21.

O duelo entre Brasil e Polônia foi um show de bloqueio. Foram 39 pontos neste fundamento, sendo 21 pelo lado brasileiro e mais 19 das polonesas. Luiza Nezzo foi o muro do duelo, com 10 pontos de bloqueio para o time verde e amarelo, três a mais que a polonesa Natalia Kecher. Nos demais quesitos, 55 a 54 para a seleção nos ataques, empate em seis nos aces e, em erros, foram 22 cometidos pelo time do Brasil e 24 pelas europeias.

Mundial Sub-18 de vôlei feminino

A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogaram entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançaram para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.

Reveja a partida

Mais em Vôlei