Siga o OTD

São José x Iacanga - Paulista masculino de vôlei

Vôlei

São José vence Suzano, mantém o 100% e segue na liderança do Paulista

Jogando em casa, o São José venceu o Suzano de virada, por 3 sets a 1, manteve o 100% de aproveitamento e lidera o Paulista masculino de vôlei

Gabriel Rocha e Higor Basso/ 10sports

São José vence Suzano, mantém o 100% e segue na liderança do Paulista

Jogando em seu ginásio, o São José venceu mais uma no Paulista masculino de vôlei de 2021. Na noite desta quarta-feira (22), a equipe do Vale do Paraíba superou o Suzano, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 25/19 e 25/13. Com o resultado, o time manteve o 100% de aproveitamento e lidera a competição estadual, tendo perdido somente três sets até o momento.

-Equipe feminina faz campanha histórica e brigará pelo bronze no Mundial

No duelo desta quarta-feira, o São José começou encontrando dificuldade. Vindo de quatro vitórias seguidas, uma delas contra o atual campeão estadual Campinas, o Suzano conseguiu ser melhor no começo do confronto e fechou o primeiro set em 25 a 22. Contudo, a partida da segunda parcial, o time do Vale do Paraíba passou a se impor e ditou o ritmo, fechando as três parciais seguintes e ficando com a vitória de virada por 3 sets a 1.

Com o resultado, o São José chegou aos 15 pontos e lidera do Paulista masculino de võlei de 2021 com 100% de aproveitamento. Já o Suzano se manteve com 11 e conheceu sua primeira derrota no estadual. Na próxima rodada, a penúltima da prrimeira fase, o time do Vale do Paraíba terá pela frente o Atibaia, no sábado (25). Já o Suzano mede forças contra o Sesi, na sexta-feira (24).

Formato da competição

O sistema de disputa terá as oito equipes em uma chave, com disputa em turno único. As quatro mais bem colocadas disputarão as semifinais e os vencedores disputarão o título. A partir das semifinais, as partidas serão disputadas e dois jogos e, caso seja necessário, será realizado o Golden Set, ao contrário do torneio feminino que será em melhor de três partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2020, o Vôlei Renata entrou para o seleto grupo de campeões paulistas de voleibol masculino da Divisão Especial ao bater o EMS Taubaté Funvic em dois jogos, 3 sets a 2 em Campinas, e 3 sets a 1 na casa do adversário.

Mais em Vôlei