Siga o OTD

Vôlei

Barueri supera São Carlos e vence a primeira no Paulista feminino

Jogando em casa, Barueri vence São Carlos por 3 sets a 0 e sobe para terceiro no Paulista feminino de vôlei

Baruei x São Carlos - Paulista feminino de vôlei
Victor Martins/ Secretaria de Esportes de Barueri

Jogando em casa mais uma vez, o Barueri conquistou a primeira vitória no Paulista feminino de vôlei de 2021. Na noite desta terça-feira (7), a equipe superou o São Carlos por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/23. Com o resultado, o time somou os primeiros três pontos e chegou na terceira colocação. Já São Carlos segue sem vencer na competição estadual.

-Brasil estreia contra o Peru no Sul-Americano; Veja tabela

Com maior volume e aproveitando as chances, o Barueri se impôs nos dois primeiros sets e saiu com a vitória. Na terceira parcial, jogando sua vida no confronto, o São Carlos soube controlar os erros e se manteve no duelo até a reta final. Contudo, a maior qualidade e experiência das donas da casa fizeram a diferença e a vitória foi confirmada por 3 sets a 0. O destaque do duelo foi a ponteira Glayce Kelly, com 17 acertos.

Formato de disputa

A primeira fase do Paulista feminino de vôlei, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set. Os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos em todas as fases da competição.

Mais em Vôlei