Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Cruzeiro em jogo de cinco sets pela Superliga

taubaté x canoas
  

Reeditando a última final da Superliga Masculina, Taubaté x Cruzeiro se enfrentaram, nesta quarta-feira (01), no Vale do Paraíba. Diferente da decisão, os paulistas levaram a melhor por 3 sets a 2.

Repetindo a final da última Superliga, Taubaté x Cruzeiro se enfrentaram, nesta quarta-feira (01), no interior paulista. Em partida extremamente equilibrada, os paulistas levaram a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 26/24, 28/26, 24/26 e 15/6. Com o resultado a equipe do interior paulista chegou a terceira vitória em quatro jogos, os mineiros perderam pela primeira vez na competição.

No primeiro set as equipes mantiveram o equilíbrio até o sexto ponto, após isso o Cruzeiro foi aos poucos abrindo vantagem no placar, com bons saques e conseguindo importantes pontos de bloqueio. O Taubaté, com Lucarelli e Wallace, tentava uma reação, mas o volume de jogo dos mineiros era maior e caminharam para a vitória na parcial por 25 a 21.

No segundo set, o Taubaté começou melhor, abrindo 6/3 logo nos primeiros momentos da parcial. O Cruzeiro conseguiu a resposta logo na sequência virando para 7/6. Após esse começo de altos e baixos para os dois lados, as equipes passaram a trocar pontos por grande parte do tempo. Nos pontos finais, paulistas e mineiros continuaram a troca de pontos, mas o bloqueio do time do Vale do Paraíba fez a diferença, acertando dois seguidos fechando em 26 a 24.

Na terceira parcial, mais uma vez o Taubaté conseguiu abrir vantagem com bons ataques de Dante, colocando 4/1 no placar. O Cruzeiro novamente respondeu em seguida e igualou o marcador em 5/5. Depois desse começo mais igual, a equipe paulista se manteve na liderança com uma boa vantagem de dois pontos. Os mineiros cresceram no momento de decisão e empataram em 19/19. Com a igualdade, os times passaram a trocar pontos, tentando achar uma chance para caminhar para a vitória. Melhor para os donos da casa que encaixaram dois excelentes saques e fecharam em 28 a 26.

No terceiro set, o equilíbrio voltou a ser apenas momentâneo, com o Cruzeiro abrindo vantagem e controlando a vantagem durante boa parte do tempo. O Taubaté tentou uma reação na metade da parcial, mas esbarrava no bom bloqueio dos mineiros e no volume de jogo adversário que era maior. No momento de decisão, os donos da casa conseguiram encaixar bons saques de maneira seguida empatando a partida em 24/24. Com a igualdade brilhou a estrela de Leal, que recebeu um levantamento, depois de um pequeno rally, atacou e fechou em 26 a 24.

No tie break, o Taubaté foi absoluto, dominando todas as ações desde o começo, abrindo 4/0 nos primeiros momentos. O Cruzeiro tentou uma reação para encostar no placar, mas a quantidade de erros de ataque da equipe impediam qualquer tentativa de voltar para o jogo. Os paulistas foram abrindo, ponto após ponto e caminhou tranquilo para a vitória por 15 a 6.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei