Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Alemanha e fica em sétimo no Mundial Sub-19

Seleção buscava a oitava medalha e encerra participação no torneio no Irã com cinco vitórias em oito jogos

Brasil vence Alemanha e fica em sétimo no Mundial Sub-19 de vôlei masculino
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira encerrou a participação no Mundial Sub-19 de vôlei masculino na sétima posição. Nesta quinta-feira (02), pela última rodada da competição, o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 26/24 e 26/24), em Teerã, capital iraniana.

No jogo, o destaque do Brasil foi o oposto Samuel que anotou 14 pontos. No entanto, o maior pontuador foi oposto alemão Joscha Kunstmann, que marcou 17 vezes. O treinador da equipe brasileira, Fabiano Ribeiro, o Magoo, lamentou o excesso de erros do time no confronto, mas comemorou a vitória na despedida da competição.

+Tabela completa do Mundial Sub-19 de vôlei masculino

“A partida de hoje teve um nível técnico um pouco abaixo do que esperávamos, com muita oscilação das duas equipes. Nós tivemos mais sorte, mas cometemos erros e desperdiçamos algumas bolas importantes. Mas o importante é que saímos com a vitória e o sétimo lugar na bagagem”.

Assim, a seleção brasileira encerra o Mundial Sub-19 de vôlei masculino com cinco vitórias em oito jogos. Na fase de grupos os brasileiros venceram a Bielorrússia (3×0), a Colômbia (3×1) e a República Tcheca (3×2), mas foram superados pela equipe italiana (0x3), e ficaram em segundo no grupo B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já nas oitavas de final, o Brasil passou pela Índia (3×0), mas, nas quartas, sofreu o revés para a Rússia (0x3), e se despediu da disputa pelo título. Na rodada seguinte mais um confronto contra a Itália com vitória para os adversários (0x3). Para encerrar, resultado positivo contra os alemães.

Por fim, Magoo destacou o aprendizado ao longo da competição. “Foram dias de grande aprendizado para todos nós. Mesmo não tendo o resultado que esperávamos, fizemos o nosso melhor e parabenizo a todos pelo esforço aqui desprendido”, completou.

Mais em Vôlei