Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Colômbia e segue 100% no Sul-Americano

Seleção bate a Colômbia por 3 sets a 0 em partida mais difícil que a estreia contra o Peru

Brasil e Colômbia - Sul_Americano de Vôlei
(Wander Roberto/COB)

Após vencer o Peru com muita facilidade na estreia por 3 sets a 0, o Brasil enfrentou a Colômbia pela 2ª rodada Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino de 2021 e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/21).

+Tabela do Sul-Americano de vôlei masculino

Com uma equipe diferente da que atuou ontem contra o Peru, o Brasil teve mais dificuldades diante de um adversário mais qualificado. Ainda assim, a seleção comandou o jogo o tempo inteiro e venceu sem maiores dificuldades.

Adriano, jovem de 19 anos e que deve ser um dos destaques no novo ciclo olímpico, e Lucarelli, ídolo mundial e companheiro de quarto do garoto, foram os destaques do Brasil, ao lado de Alan. Lucarelli, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida.

“Já esperava um jogo mais difícil do que o de ontem. Sabemos da capacidade da Colômbia que tem um time mais experiente com jogadores que participaram de grandes ligas. O importante sempre é conseguir a vitória e hoje fiquei muito feliz de jogar com o Adriano, um garoto que tem um futuro brilhante pela frente”, disse Lucarelli

O oposto Alan também se destacou com 13 pontos. Apesar da derrota, a Colômbia teve o maior pontuador do confronto, o atacante Liberman, com 16 acertos.

O Brasil voltará a jogar já nessa sexta-feira (3), dessa vez contra o Chile, às 19h, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia. A partida ocorre com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo DIa. no sábado a equipe folga e no domingo encara Argentina, na partida que provavelmente decidirá o campeonato.

O Sul-Americano de vôlei masculino será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF). Estarão na disputa as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Vale lembrar que esta será a 34ª edição do torneio e o Brasil tem 32 títulos. A equipe verde e amarela só não disputou a competição em 1964.

No segundo desafio após Tóquio, Brasil enfrenta a Colômbia no Sul-Americano de vôlei masculino nesta quarta (2). Siga vivo, no Olimpíada Todo DIa

Convocação e ausências

Foram convocados: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Feliz nessa volta à seleção, João Rafael, que esteve com o grupo na conquista da Liga das Nações nesta temporada, está entusiasmado para ajudar o time a conquistar mais uma medalha de ouro. “O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Então estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma das ausências para este Sul-Americano de vôlei masculino, no entanto, será o ponteiro Douglas, que comentou sobre o motivo de não estar com a seleção brasileira desta vez.

“Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Então tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Mas vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”.

Mais em Vôlei