Siga o OTD

Vôlei

Minas domina Fluminense e vence a primeira na Superliga

A equipe Camponesa/Minas conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro (RJ), pela Superliga 2017/18. Sem dar chances ao adversário, o time minastenista venceu o Fluminense, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/15. A ponteira Rosamaria foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei, mas repassou o prêmio para a jovem central Mayany, que entrou de titular para substituir Carol Gattaz e fez uma ótima partida. Agora, a equipe retorna a Belo Horizonte e se prepara para enfrentar o BRB Brasília Vôlei, no dia 3 de novembro, às 20h, em Brasília (DF), pela quarta rodada da primeira fase da Superliga.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Fala, Rosamaria
Esta foi a primeira vitória da equipe na competição nacional, já que não conseguiu vencer em casa nas duas primeiras rodadas. Para a ponteira Rosamaria, a equipe soube controlar os momentos difíceis para vencer a partida. “Tivemos dificuldade no início do campeonato, sofremos com lesões, mas faz parte. Sabemos que temos muito a crescer ainda. Hoje, tivemos paciência nos momentos difíceis, deixamos o adversário jogar na dificuldade também. Sabemos que não podemos errar tanto e esperamos continuar nessa crescente. O time está de parabéns”.

A ponteira também falou sobre o desempenho da jovem central Mayany, que atuou bem no ataque e no bloqueio. “Ganhei o Troféu Viva Vôlei e dei para a Mayany, porque ela entrou em uma fogueira e foi 100% no jogo hoje, não é fácil substituir uma campeã como a Carol Gattaz. Ela é uma menina nova e de muito potencial”.

O jogo

O início da partida no ginásio da Hebraica foi equilibrado, com os dois times pontuando bem no ataque. Na metade da parcial, com a líbero Léia fazendo grande partida na defesa, a Camponesa/Minas abriu pequena vantagem e foi decisiva nos instantes finais para fechar em 25 a 21.

No início segundo set, o Fluminense tentou buscar o seu ritmo de jogo, mas, uma boa passagem de Pri Daroit pelo saque colocou o time minastenista em ótima vantagem. A partir daí, a equipe jogou com tranquilidade para administrar a parcial. No fim, foi a vez da jovem Natália caprichar no saque, e a equipe venceu por 25 a 17.

O Fluminense voltou para o terceiro set cometendo muitos erros, e a Camponesa/Minas soube aproveitar o momento instável dos donos da casa. Concentradas na partida, as jogadoras minastenistas trabalharam bem as viradas de bola para construir mais uma boa vantagem no jogo. Sem dar chances ao adversário, a equipe fechou o set em 25 a 15, e o jogo em 3 sets a 0.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei