Siga o OTD

Vôlei

Seleção sub-19 embarca para a Bulgária para aclimatação antes do Mundial

Mundial será realizado no Irã, entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro. Brasil está no Grupo B e busca 8ª medalha

Seleção brasileira sub-19 - Mundial sub-19 de vôlei masculino
(Divulgação)

A caminhada da seleção brasileira sub-19 de vôlei maculino rumo ao Mundial da categoria começou nesta segunda-feira (16). A equipe e a comissão técnica, comandada pelo treinador Fabiano Ribeiro, o Magoo, embarcaram rumo à Bulgária para um período de aclimatação e uma série de amistosos com o time anfitrião, antes de viajarem para o Irã, onde será realizado o Mundial.

O plano para a preparação é de realizar três partidas contra a seleção sub-19 búlgara antes da ida definitiva ao país asiático para o Mundia, que será entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro. “Vamos enfrentar uma equipe europeia, que é forte fisicamente, de alto nível. Os jogos servirão para dar rodagem aos nossos atletas. Com a pandemia da Covid-19, não conseguimos realizar jogos oficiais durante a preparação no Brasil. Então essas partidas serão boas oportunidades para avaliarmos o time”, contou Magoo.

+CBV faz balanço e admite que esperava mais do vôlei brasileiro em Tóquio

No Mundial, que será em Teerã, capital iraniana, a seleção brasileira sub-19 está no grupo B, ao lado de Itália, República Tcheca, Bielorússia e Colômbia. Uma chave difícil na opinião de Magoo, que, no entanto, está confiante na atuação da equipe.

Estamos em uma chave difícil, pesada, com Itália e República Tcheca, atuais campeão e vice-campeão europeu. E ainda teremos pela frente a Bielorrússia e a Colômbia. São times interessantes. A Itália tem feito um trabalho muito bom na base nos últimos anos. Aliás, as seleções europeias em geral estão muito fortes nas categorias de base. Será uma chave muito difícil com bons jogos. Teremos a oportunidade de enfrentar estas seleções, e precisamos fazer o nosso melhor para nos classificarmos em uma posição mais confortável”, pontuou o treinador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil vai para a competição no Irã com os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; os centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; os ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam. Por fim, na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.

Tabela da seleção brasileira Sub-19 no Mundial:

24.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Itália – às 8h30 (de Brasília)
25.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Bielorrússia – às 2h30 (de Brasília)
26.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia – às 8h30 (de Brasília)
28.08 (SÁBADO) BRASIL x República Tcheca – às 2h30 (de Brasília)

Mais em Vôlei