Siga o OTD

Vôlei

Osasco estreia em casa na Superliga com chegada de Leyva

Divulgação

Após a conquista do hexacampeonato paulista, a torcida tem reencontro marcado com o Osasco nesta sexta-feira (20), às 19h30, no José Liberatti, para a estreia em casa na Superliga 2017/18. Além de torcer pela vitória na partida contra o Renata Valinhos/Country, os torcedores de Osasco contarão com as chegadas do técnico Luizomar de Moura, da atacante peruana Angela Leyva e apresentação do novo uniforme.

Luizomar reassume o time após uma temporada à frente da seleção do Peru. E traz ‘na bagagem’ a ponteira Angela Leyva. Aos 20 anos, a maior revelação do vôlei peruano é uma jogadora versátil, capaz de atuar como ponteira ou oposta. Com 1,84 metro de altura e ataque potente, Leyva ganhou o apelido de “el angel de las alturas” (o anjo das alturas), dado pelo jornalista argentino Martin de Rose, impressionado com seus voos em quadra.

Leyva chega ao Osasco para sua a primeira temporada internacional em um clube. Defendendo a Universidade San Martín há seis anos, sendo eleita a melhor atleta do país nas seis temporadas, ela é a maior esperança da modalidade no Peru, que ainda sonha em voltar a disputar uma Olimpíada. Natural de Lima, despontou das seleções de base, com as quais conquistou a medalha de ouro no sul-americano sub-18 em 2012 e o bronze na mesma competição, na categoria sub-22, em 2014.

Em busca da segunda vitória – Leyva vai se juntar aos torcedores na arquibancada do José Liberatti para acompanhar a partida entre Vôlei Nestlé e Renata Valinhos. Após derrotar o Hinode Barueri por 3 sets a 1 na estreia da Superliga, o time de Osasco busca o segundo resultado positivo na primeira partida em casa na competição nacional da temporada 2017/18. “É um confronto importante. Ganhamos deles no paulista e os dois times de conhecem. Precisamos entrar em quadra concentradas, sem vacilar e dar chances ao adversário. É nossa partida inicial em casa e vamos buscar mais três pontos, agora diante dos nossos torcedores, que sempre nos apoiam muito em casa”, afirma a levantadora Fabíola.

Spencer Lee lembra que o Vôlei Nestlé defende uma invencibilidade em casa na Superliga. “Ganhamos todos os jogos no Liberatti na temporada passada do campeonato nacional (11 vitórias na fase classificação, uma nas quartas e duas na semifinal) e queremos repetir o feito. Teremos, como sempre, o incentivo do nosso torcedor e devemos dar continuidade ao trabalho. Vencemos Barueri na primeira rodada e lutaremos por mais um resultado positivo. É muito importante não deixar escapar pontos em casa, pois fazem diferença na classificação geral e nos permitirão uma boa colocação e a vantagem de fazer mais jogos em Osasco nos playoffs”, explica o auxiliar técnico, que esteve à frente da equipe enquanto Luizomar comandou o Peru.

O assistente técnico Jefferson Arosti acompanhou Luizomar na temporada no Peru, mas voltou alguns dias antes do treinador ao Brasil. Chegou a tempo de acompanhar a vitória do Vôlei Nestlé sobre o Hinode Barueri. “Fiquei feliz com o resultado, mas nós, da comissão técnica, nunca estamos satisfeitos. E, com o olhar crítico, vemos que há muita coisa para fazer e muito a evoluir, até porque o Spencer não teve muito tempo para trabalhar em função de as meninas terem voltado da seleção brasileira no meio do paulista e já para jogar”, explicou ele, que completa. “A experiência internacional foi muito válida. Ver o trabalho de diferentes países, treinadores e atletas agrega vivência e conhecimento. Espero usar essa bagagem para contribuir com a equipe. E que nesse ano possamos atingir nossos objetivos. Já conseguimos um com o hexa estadual, agora vamos lutar pelo principal, que é a superliga.”

Entre as melhores – A líbero Tássia entrou na seleção da primeira rodada da Superliga. A indicação é feita com base nas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “É sempre muito legal obter um reconhecimento, mas o importante aqui no Vôlei Nestlé são as vitórias coletivas que nos levarão à luta pelo título desta temporada”, confessou a atleta.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei