Siga o OTD

Vôlei

Dose dupla! Sesi joga sábado no masculino e no feminino

No feminino, o Sesi-SP vai até o Distrito Federal e enfrenta o Brasília às 18h, enquanto o masculino desembarca em Ponta Grossa para encarar o Caramuru no mesmo horário.

Na Superliga feminina

Após estrear com derrota por 3 a 0 para o Sesc RJ, na última terça-feira, a equipe feminina do Sesi-SP volta à quadra neste sábado (21), às 18h para enfrentar o BRB/Brasília Vôlei, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Como os dois times perderam na primeira rodada, será um jogo muito importante para iniciar a consolidação de uma boa caminhada na Superliga 2017-18.

O jogo contra o Sesc-RJ, na estreia, foi muito complicado para a equipe paulista. As comandadas do técnico Rodolfo Lino foram dominadas durante toda a partida. Pela frente, terão um confronto contra um time que também foi dominado – o Brasília perdeu por 3 a 0 para o Fluminense. Mesmo jogando fora de casa, o Sesi espera garantir seus primeiros três pontos na 24ª edição da Superliga. Para o técnico, o time sabia que a estreia não seria fácil, mas manter o foco para garantir o máximo de pontos possíveis será fundamental para a temporada.

“Nós sabíamos que não seria fácil receber logo de cara o Sesc-RJ. Conseguimos crescer em alguns momentos, mas precisamos trabalhar mais. Agora o foco é total no Brasília. Vamos seguindo um passo por vez, mas temos que nos concentrar para conseguir essas vitórias, que serão muito importantes”, finalizou Rodolfo Lino.

Na Superliga masculina

Já no masculino, a equipe do Sesi começou com o pé direito. A vitória por 3 a 0 sobre o Maringá fora de casa, no último final de semana, marcou o início de uma maratona de quatro jogos seguidos jogando fora de seus domínios. O próximo desafio é neste sábado (21) diante do Caramuru, na Arena Multiuso, de Ponta Grossa, às 18h.

O  Caramuru, adversário desta segunda rodada, começou com derrota para o Campinas (Vôlei Renata) por 3 a 0. A expectativa do Sesi é emplacar mais uma vitória para consolidar-se nas primeiras posições da Superliga 2017-18.

“Os três primeiros pontos sempre são importantes, conquistando-os o time já começa bem mais motivado. E para completar eu tive a felicidade de ganhar o troféu Viva Vôlei já na estreia, o que foi muito gratificante. Mostra que estou indo no caminho certo”, comentou o oposto Alan, que ainda falou sobre o próximo compromisso.caramuruse

“O time está bem focado, e tenho certeza que lá em Ponta Grossa iremos fazer uma boa partida. Seguimos estudando para crescer ainda mais. Para sábado temos que seguir corrigindo nossos erros, e se tudo der certo voltaremos com mais três pontos na classificação geral”, finalizou o camisa 1.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei