Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro estreia com vitória de virada sobre o Corinthians

Depois de perder o primeiro set por 31 a 29, atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, derrotou o Corinthians por 3 a 1 no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge

Atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG) estreou na edição 2017/2018 com vitória. Na noite deste sábado (14.10), o time mineiro jogou fora de casa e bateu o Corinthians-Guarulhos (SP), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 29/31, 25/18, 25/15 e 25/22) nesta primeira rodada da competição.

O oposto do time cruzeirense, Evandro, foi o maior pontuador do duelo, com 16 acertos. E o ponteiro Leal foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi eleito o melhor jogador da partida, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. O cubano naturalizado brasileiro comemorou o resultado positivo.

“Estou muito feliz pela primeira vitória. Foi um jogo muito difícil, eles jogaram muito bem, mas nós forçamos o saque e essa foi a arma para ganhar essa partida fora de casa. Nosso time mudou o levantador e os dois são muito bons. O Wiliam é sensacional, mas Uriarte está entrando bem e ao longo da temporada vai estar em ótima forma”, afirmou Leal.

Do lado do Corinthians-Guarulhos, o líbero Serginho, um dos principais responsáveis pela formação do time, lamentou o resultado negativo.

“Quero dar parabéns a equipe do Sada Cruzeiro, que fez uma excelente partida, mas não saio satisfeito. Podíamos buscar um tie-break e temos que demonstrar mais. Não podemos errar tantos saques como hoje. Poderíamos buscar até uma vitória se tivéssemos sido mais efetivos na rodada de bola. Não fizemos isso e pagamos um preço muito caro. Agora temos que pensar de outra forma para buscar os jogos”, disse Serginho.

Na segunda rodada da Superliga, o time paulista receberá o Minas Tênis Clube (MG) no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), no domingo (22.10), às 13h, com transmissão ao vivo da RedeTV. Já o Sada Cruzeiro jogará em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), contra o Sesc RJ no sábado (21.10), às 19h.

O JOGO

O Corinthians-Guarulhos saiu na frente e, no bloqueio de Isac, o Sada Cruzeiro deixou tudo igual em 4/4. O time da casa voltou a abrir dois de vantagem em 8/6. Em boa sequência de Leal no saque, os cruzeirenses buscaram e viraram o jogo, fazendo 9/8. Em jogada rápida de Uriarte com Simon, o Sada Cruzeiro marcou 13/11. O campeão olímpico Evandro pontuou e levou o time mineiro a vantagem de três pontos 18/15. No bloqueio simples de Simon, 21/17 e pedido de tempo da equipe corinthiana. Em boa passagem de Alan pelo saque, o jogador havia entrado para sacar, o Corinthians-Guarulhos reduziu a desvantagem em 22/24. Marcelo Mendez pediu tempo. Na volta, ponto de saque de Alan e o time da casa encostou em 23/24. O grupo paulista ainda chegou a 24/24 no ponto de Mineiro. A parcial seguiu muito disputada. No erro do adversário, o Corinthians-Guarulhos fez 27/26. Evandro respondeu e deixou tudo igual. No final, vitória paulista por 31/29.

O Sada Cruzeiro abriu 3/0 logo no começo do segundo set. No bloqueio de Riad, o Corinthians-Guarulhos encostou no placar em 4/5. O time visitante abriu boa vantagem em 11/7 e o técnico da casa, Alexandre Stanzioni, parou a partida com pedido de tempo. Com ponto de saque de Gabriel, o Corinthians-Guarulhos reduziu a diferença para dois pontos (9/11). O Sada Cruzeiro voltou a abrir vantagem. No ponto de saque de Leal, marcou 19/11. No ace de Luizinho, o time paulista fez 15/22. Os cruzeirenses mantiveram a boa diferença no placar e, no erro de saque do adversário, fecharam em 25/18.

O Sada Cruzeiro começou o terceiro set melhor, já abrindo 5/1 e forçando o técnico Alexandre Stanzioni a pedir tempo. Ygor Ceará pontuou e o Corinthians-Guarulhos fez 5/7. O time mineiro abriu boa vantagem em 11/5 e o treinador da equipe paulista fez o seu segundo pedido de tempo do set. A diferença no placar aumentou ainda mais em 17/10. No ponto de saque de Leal, 18/11. Sem enfrentar muitas dificuldades nesta terceira parcial, o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro, venceu por 25/15.

Assim como no set anterior, o Sada Cruzeiro abriu 5/1 e Alexandre Stanzioni pediu tempo. Os donos da casa correram atrás e, depois de uma bola muito disputada, reduziram a diferença para 5/7. Com Simon, o time cruzeirense marcou 12/8. Com Mineiro pelo fundo meio, o Corinthians-Guarulhos fez 12/15. No erro de saque do adversário, os donos da casa marcaram 16/18. O Sada Cruzeiro seguiu no comando do marcador, mais uma vez com dois de vantagem em 22/20. No final, Simon fechou em 25/22 e o jogo em 3 sets a 1.

EQUIPES

CORINTHIANS-GUARULHOS – Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Luiz Sene, Mineiro e Ceará. Líbero – Serginho

Entraram – Rafael, Gabriel, Alan, Sidão

Técnico: Alexandre Stanzioni

SADA CRUZEIRO – Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Leal e Filipe. Líbero – Serginho

Entraram – Alemão, Fernando Cachopa, Éder Levi

Técnico: Marcelo Mendez

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei