Siga o OTD

Tóquio 2020

Com a volta do Renan dal Zotto, Brasil retoma a preparação para a Olimpíada

Após afastamento de pouco mais de dois meses em razão da Covid-19, Renan dal Zotto comanda treinos em São Paulo com o grupo completo

Renan Dal Zotto volta aos treinos
Divulgação

A seleção brasileira masculina de voleibol retornou aos treinamentos na última quinta-feira (01) em São Paulo, após o título inédito da Liga das Nações. A equipe contou com o retorno presencial do técnico Renan Dal Zotto. Recuperado da Covid-19, que o afastou das quadras por pouco mais de dois meses, o treinador comandou as ações na quadra do Sesi da Vila Leopoldina. A equipe brasileira segue na capital paulista até este sábado (03), e se reapresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, na próxima segunda-feira (05).

De volta à beira da quadra, Renan Dal Zotto foi recebido sob aplausos pelo grupo. O treinador não escondeu a emoção ao comandar novamente os treinamentos.

-Com número recorde, seleção olímpica de natação para Tóquio é convocada

“Foi um momento maravilhoso reencontrar todos os jogadores na quadra. Eu criei essa expectativa quando eu saí do hospital e sempre busquei uma recuperação plena para estar junto com os jogadores. Teve um acompanhamento grande durante a Liga das Nações, mas não é a mesma coisa de estar junto. Ontem parabenizei a todos pela conquista e a brilhante atuação, além de dizer o quanto estava feliz de estar junto com eles novamente”, contou Renan Dal Zotto.

O capitão da equipe brasileira e aniversariante do dia, o levantador Bruninho, comemorou a recuperação de Renan. O atleta contou como o grupo se comprometeu durante a ausência do treinador.

Divulgação

“Foi uma emoção grande reencontrar o Renan ontem. Desde as finais da Superliga não tivemos contato. Foi um período de muita apreensão para todos nós. Ter passado por tudo isso com o título da Liga das Nações que ele tanto almejava foi especial. Ele foi uma inspiração para todos nós. Estamos todos juntos e muito motivados para esse novo desafio que teremos pela frente que são os Jogos Olímpicos”, disse Bruninho  

Em busca de mais uma medalha

Na reta final de treinamentos de olho em mais uma medalha Bruninho destacou a evolução do time que visa buscar mais uma medalha olímpica. “Durante esse último mês mostramos o crescimento e a evolução da equipe. Temos que preparar o corpo e a mente para os próximos dias. São os ajustes finais para chegarmos bem em Tóquio”, explicou Bruninho.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A seleção brasileira masculina de voleibol para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 é formada pelos levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, os centrais Isac, Lucão e Maurício Souza, os opostos Wallace e Alan, os ponteiros Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Borges e Leal, e pelo líbero Thales.

O Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Argélia, com quem joga na estreia no dia 24.

Mais em Tóquio 2020