Siga o OTD

Vôlei

Estados Unidos vira sobre o Brasil e fica com o tri da Liga das Nações feminina

Brasil larga na frente, porém sofre virada e perde decisão da Liga das Nações feminina para os Estados Unidos

(Créditos: Divulgação//FIVB )

Em um grande jogo, o Brasil até saiu na frente, porém sofreu a virada e acabou perdendo a decisão da Liga das Nações para os Estados Unidos, que se sagrou tricampeã da competição ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/23, 25/23 e 25/21, em partida realizada nesta sexta-feira (25), em Rimini, na Itália.

Num confronto de muito equilíbrio em todas as parciais, o Brasil largou na frente após conseguir fechar o primeiro set depois de ter sido salvo com um desafio pedido pela comissão técnica. Nas duas parciais seguintes, o equilíbrio ficou ainda mais evidente, porém os erros cometidos pela seleção brasileira garantiram a virada das norte-americanas. Na quarta parcial, Drews chamou a responsabilidade para os Estados Unidos, que ficou com a taça.

+ Quatro nomes históricos do Brasil são indicados ao Hall da Fama do COB

Apesar da derrota e seguir sem conquistar um título de Liga das Nações, o Brasil deixa a Itália com uma confiança renovada e se recoloca na esperança de um bom resultado em Tóquio a menos de 30 dias do início dos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos por sua vez se consolida como um das favoritas e comemora o seu terceiro caneco da competição após ter conquistado as edições de 2018 e 19.

Estados Unidos conquistam o Tricampeonato da Liga das Nações(Divulgação FIVB)

Bartsch-Hackley foi o grande nome da seleção norte-americana na decisão com 22 pontos anotados. Pelo lado da seleção brasileira, Gabi foi o destaque com 18 bolas no chão. Vale mencionar as boas atuações de Tandara e Carol, com 17 pontos cada.

Ao final da partida, a organizadora do torneio premiou as estrelas da edição da Liga das Nações. O Brasil esteve representado na seleção do torneio com três nomes: Gabi, Carol Gattaz e Tandara. A norte-americana Bartsch-Hackley foi eleita a melhor jogadora da competição.

O jogo

O primeiro set foi muito emocionante. Após um início melhor dos Estados Unidos, o Brasil não só conseguiu equilibrar as coisas, como passou a frente, chegando a abrir quatro pontos de vantagem na parcial. As norte-americanas conseguiram entrar novamente na partida e igualaram. No momento decisivo, os Estados Unidos chegaram a conseguir fechar a primeira parcial, porém um desafio brasileiro voltou o lance e recolocou o Brasil no páreo. Mais equilibrado após ter sido salvo, o Brasil conseguiu novamente tomar a dianteira do set e fechou a parcial em 28 a 26.

Estados Unidos Liga das Nações
Brasil largou na frente, mas sofreu a derrota na decisão (Divulgação FIVB)

No segundo set, o equilíbrio seguiu sendo a tônica da partida. Com o bloqueio brasileiro funcionado e o ataque norte-americano bastante eficaz, a parcial se manteve equilibrado até o final. No momento decisivo da parcial, os bons saques das norte-americanas fizeram a diferença e os Estados Unidos conseguiu empatar a partida após vencer o set em 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo parelho seguiu sendo a tônica no terceiro set. Mesmo com o Brasil seguindo muito bem na defesa e no bloqueio, os Estados Unidos seguia muito forte no ataque e o placar não se desgrudava para nenhum dos lados. No entanto, novamente as norte-americanas erraram menos no momento decisivo e viraram a partida com um novo 25 a 23.

A quarta parcial teve nome e sobrenome: Andrea Drews. Com incríveis 10 pontos anotados apenas neste quarto set, a norte-americana liderou a vitória da equipe dos Estados Unidos, mesmo após o Brasil ter começado o set com um ótimo início. Sentindo a força das norte-americanas, o Brasil viu sua vantagem inicial ser desmantelada e não teve forças para dificultar para os Estados Unidos no final, fechando o set em 25 a 21.

Mais em Vôlei