Siga o OTD

Brasil x Canadá - Liga das Nações

Vôlei

Brasil perde um set, mas vence Canadá com facilidade na Liga das Nações

Brasil perde o primeiro set, mas cresce no bloqueio e confirma a virada e a vitória por 3 sets a 1 na estreia da Liga das Nações

FIVB

Brasil perde um set, mas vence Canadá com facilidade na Liga das Nações

Pela primeira rodada da Liga das Nações feminina de vôlei, o Brasil tomou um susto no primeiro set, mas confirmou a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/11.25/9 e 25/14. O destaque do duelo foram os 19 pontos de bloqueio da seleção brasileira, que comandou a virada da equipe na partida.

O jogo

O começo do jogo foi equilibrado. Se em um primeiro momento o Brasil foi melhor no sistema defensivo e chegou a abrir 3 a 1, o Canadá cresceu na sequência e fez 7 a 5. Desta maneira, iguais nos altos e baixos, brasileiras e canadenses mantiveram o equilíbrio até a primeira parada técnica, com o time de José Roberto Guimarães chegando em vantagem com 8 a 7. 

Na volta para a quadra, o ritmo seguiu o mesmo. Com cada equipe tendo um momento curte de superioridade, sem conseguir abrir mais de dois pontos de vantagem, o duelo chegou para a segunda parada técnica com 16 a 15 no marcador. 

A reta final da parcial seguiu da mesma maneira. Em um primeiro momento, o Brasil cresceu no bloqueio e abriu três pontos, com 22 a 19. Contudo, logo na sequência, Tandara errou um ataque e o Canadá encostou, com 22 a 21. No momento de definição, as canadenses cresceram. Errando menos, o Canadá passou a frente no 24 a 23 e contou com um erro de Macris para fechar o set com a diferença mínima.

-A 60 dias da Olimpíada, Robert Scheidt intensifica treinos na Europa

Brasil cresce e vence com facilidade

Diferente do primeiro set, o segundo começou com o Brasil melhor. Virando os ataques e aproveitando os erros das adversárias, as brasileiras abriram 6 a 1 nos primeiros pontos. No retorno para a quadra, o time brasileiro seguiu ditando o ritmo e chegou na parada técnica com 8 a 4. 

A sequência da parcial seguiu com domínio total para o Brasil e a diferença no placar subiu para 13 a 5. Em seguida, bastou para as brasileiras manter o ritmo e aproveitar os erros das canadenses para confirmar a vitória por 25 a 11 e empatar a partida em 1 a 1. 

FIVB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A terceira parcial começou com o Brasil abrindo 4 a 0, com dois bloqueios de Carol, e se colocou com grande folga na liderança do placar. Na sequência, as brasileiras seguiram achando as atacantes adversárias no bloqueio e fizeram 8 a 2 no set. 

Em seguida, o Brasil continuou melhor no ataque e com um ataque de Gabi pelo meio fundo fez 16 a 7. Com isso, assim como aconteceu na parcial anterior, a seleção brasileira feminina de vôlei teve que confirmar sua virada de bola para fechar o set em 25 a 9.

No quarto set, assim como aconteceu no primeiro, o Canadá voltou a equilibrar o duelo no primeiro terço dos pontos e, pela primeira vez no jogo, chegou na primeira parada técnica em vantagem, com 8 a 7. No retorno para a quadra, a seleção brasileira cresceu no sistema defensivo e chegou no segundo tempo técnico na liderança, com 16 a 11.

Assim como nos dois sets anteriores, na reta final, o Brasil precisou manter a virada de bola para confirmar a vitória por 25 a 14 e fechar o jogo em 3 sets a 1.

Mais em Vôlei