Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate a Venezuela e fecha série de amistosos de forma perfeita

Seleção brasileira vence a Venezuela pela terceira vez por 3 sets a 0 e agora foca na disputa da Liga das Nações na próxima semana

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Brasil encerrou a série de amistosos contra a Venezuela com uma campanha perfeita. Neste domingo, a seleção brasileira de vôlei masculino derrotou os rivais sul-americanos pela terceira vez na sequência, novamente com um placar de 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/19, em duelo mais uma vez disputado na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ).

Após rodar o elenco no encontro do último sábado, a seleção voltou a utilizar os atletas titulares e voltou a apresentar um ótimo nível de atuação. Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Leal, Lucarelli e Thales começaram a partida e foram os que mais tempo permaneceram em quadra para decretar mais uma vitória sem ceder sets da seleção sobre a Venezuela.

+ Aílton de Souza leva bronze e Brasil termina com seis medalhas em Tbilisi

O triunfo deste domingo fechou a sequência de três amistosos contra a Venezuela com três boas atuações da seleção brasileira na série, que marcou como os primeiros compromissos oficiais da seleção desde a disputa da Copa do Mundo, em outubro de 2019.

Ao final do duelo, Bruninho fez uma avaliação da série de amistosos diante da Venezuela. “A gente sabia que estes jogos seriam importantes para ganhar ritmo de jogo, sentir a camisa. A Venezuela é uma equipe que força bastante o saque e foi interessante para a gente trabalhar. Falta um pouco de entrosamento, foi primeiro dia com Leal e Lucarelli e vamos aos poucos arrumando a equipe e o entrosamento. Não jogávamos juntos desde 2019, então acho que foi importante”, avaliou o levantador.

A seleção brasileira de vôlei, que vem sendo comandada interinamente por Carlos Schwanke, que substitui Renan Dal Zotto que se recupera em casa após receber alta hospitalar, embarca para a Itália ainda neste domingo, para a disputa da Liga das Nações. A estreia brasileira no torneio acontece já na próxima sexta-feira (28), diante da Argentina.

O jogo

O primeiro set teve um início parelho entre as duas equipes, com a Venezuela conseguindo acompanhar o bom ritmo da seleção brasileira no começo da partida. No entanto, aos poucos a recepção venezuelana acabou não conseguindo parar os bons ataques do Brasil, que conseguia manter um bom nível em todos os fundamentos para abrir uma larga vantagem e fechar a primeira parcial com 10 pontos de diferença.

Seleção brasileira de vôlei Brasil
Brasil conquistou a terceira vitória por 3 sets a 0 diante da Venezuela (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Na segunda parcial, a superioridade brasileira ficou ainda mais evidente. Forçando bastante os seus saques, com destaque para o ótimo aproveitamento de Lucarelli no fundamento, o Brasil rapidamente tomou conta da parcial com mais uma sólida linha de passe. Com isso, a seleção abriu 2 a 0 na partida com uma nova parcial de dez pontos de vantagem vencida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro set foi o mais equilibrado dos três confrontos contra os Venezuelanos. Com o Brasil apresentando mais erros que o normal, a Venezuela aproveitou o momento de instabilidade e chegou a ter uma vantagem considerável no placar. No entanto, a seleção brasileira conseguiu acalmar os ânimos e contou com uma belíssima sequência de bloqueios para passar a frente já na reta final e fechar a partida em um novo 3 sets a 0.

Veja como foi a vitória do Brasil sobre a Venezuela:

Mais em Vôlei