Siga o OTD

Vôlei

Após temporada com os clubes, Gabi, Lucarelli e Leal projetam ano com o Brasil

Após temporada de conquistas com os clubes, Gabi, Lucarelli e Leal projetam período com o Brasil e comentam o que esperam da Liga das Nações e Olimpíada

Gabi, Leal e Lucarelli
Divulgação CBV

Um trio de ponteiros de alto nível chegou, na última segunda-feira (10), no Centro De Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. Gabi, Lucarelli e Leal se apresentaram e começaram a preparação para a Liga das Nações (VNL) e os Jogos Olímpicos. A equipe feminina estreia na VNL no dia 25 de maio, contra o Canadá. Já a masculina entra em quadra pela primeira vez no dia 28, com a Argentina.

A ponteira Gabi foi um dos destaques na disputa da Champions League pelo Vakifbank, da Turquia. O time da atacante ficou com a medalha de prata depois de uma emocionante decisão contra o Conegliano, da Itália. A jogadora mostrou muita motivação para a temporada com a seleção brasileira.

-Com Mayra Aguiar de volta, Brasil é convocado para o Mundial

“Aprendi bastante nesse período na Turquia. Tivemos bons resultados e por pouco não ficamos com o título da Champions. Agora o foco é na preparação do Brasil para uma temporada especial com os Jogos de Tóquio. Já fiz dois bons treinos com a equipe e vejo todo o grupo focado e com um clima muito legal de trabalho. Primeiro vamos ter a Liga das Nações que será uma boa preparação e um termômetro para Tóquio. É muito bom estar de volta”, disse Gabi.

Volta para Saquarema e sonho pessoal

Também finalista da Champions League, com o Trentino, da Itália, Lucarelli comentou sobre o entusiasmo para um ano esperado. O título da competição de clubes ficou com o polonês Kedzierzyn-Kozle. O atacante ressaltou a caminhada por mais um grande resultado nos Jogos de Tóquio.

“A emoção que eu vivi nos Jogos do Rio é algo indescritível. Trabalhamos todo esse ciclo em busca de um grande resultado em Tóquio. Falta muito pouco para podermos viver esse momento novamente. A Liga das Nações será uma grande preparação para Tóquio e vamos seguir trabalhando muito forte. É muito bom estar de volta à Saquarema, um lugar muito especial na minha carreira”, afirmou Lucarelli.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O ponteiro Leal chegou em Saquarema motivado depois de uma grande temporada no voleibol italiano. O atacante comandou o Civitanova na conquista do campeonato italiano. Para Leal, o momento é de muito trabalho.

“Estou feliz de estar em Saquarema e trabalhando forte em busca de um grande objetivo. Sonho em defender o Brasil nos Jogos de Tóquio e isso está cada vez mais perto. Fizemos dois bons treinos e acredito que essa preparação será fundamental para a comissão técnica definir o grupo para Tóquio”, afirmou Leal.

A Liga das Nações será realizada em sistema de bolha anunciada pela FIVB na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes. A competição acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. O objetivo da entidade máxima do voleibol é permitir que as equipes joguem as partidas em total segurança durante todo o período do evento.

Mais em Vôlei