Siga o OTD

Vôlei

Giovane Gávio e Serginho entram para o Hall da Fama do Vôlei

Bicampeões olímpicos entram para lista que já conta com outros 14 brasileiros. Cerimônia será em outubro, nos EUA

Giovane Gávio - Serginho - Hall da Fama do vôlei
(Instagram/serginhoescadinha)

Giovane Gávio e Serginho são oficialmente membros do Hall da Fama do Vôlei. Campeões olímpicos, eles receberam a notícia de que foram eleitos para a classe 2021 enquanto participavam da gravação de um podcast juntos. A cerimônia está marcada para os dias 15 e 16 de outubro, em Holyoke (Masschusetts), onde a modalidade foi criada.

“Sinceramente, é difícil falar. É uma emoção diferente, um momento marcante, de reconhecimento e muita alegria. Por todo o esforço e dedicação de tantos anos… Fico feliz em poder estar ao lado do Escada também. Um parceiro de tantos anos, de tantas conquistas que não foram só nossas, foram do povo brasileiro. Estou muito feliz, muito mesmo, até agora sem saber bem o que dizer”, celebrou Giovane Gávio.

Pela seleção brasileiro, Giovane Gávio foi duas vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (1992 e 2004), campeão Mundial em 2002, da Copa dos Campeões em 1997 e da Copa do Mundo em 2003. Além disso, é tetracampeão da Liga Mundial (2004/2003/2001/1993).

+Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio-2020

Já Serginho foi campeão olímpico em 2004 e 2016 e tem ainda mais duas pratas olímpicas (2008 e 2012). É bicampeão mundial e soma sete títulos da Liga Mundial, além de três Copas do Mundo e um ouro Pan-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, Giovane Gávio e Serginho se juntam a outros brasileiros que fazem parte do Hall do Fama do vôlei. São eles: Bernard, Maurício, Giba, Nalbert, Fofão, Ana Moser, Emanuel, Loiola, Jackie Silva, Shelda, Adriana Behar e Sandra Pires, além de Carlos Arthur Nuzman e Bebeto de Freitas.

Mais em Vôlei