Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria é anunciada como novo reforço do Novara, da Itália

Oposta da seleção brasileira vai disputar sua terceira temporada na Itália e será comandada por velho conhecido do Minas

Rosamaria - Novara vôlei Itália
(Instagram/rosamaria9oficial)

A equipe italiana de vôlei do Novara anunciou neste sábado (8), através de suas redes sociais, a contratação da oposto da seleção brasileira Rosamaria para a temporada 2021/2022. A jogadora já havia revelado o desejo de permanecer na Itália pelo terceiro ano consecutivo.

“Trabalhei com ele (técnico Stefano Lavarini) no Minas, no seu primeiro ano no Brasil, e foi um dos motivos que me fizeram escolher ir para o Novara. Gosto da sua visão de jogo, e acho que agora também estou em outra fase, então posso crescer muito mais com ele”, afirmou Rosamaria.

+Natália sofre lesão e vira desfalque nos primeiros jogos da Liga das Nações

Em sua primeira temporada na Itália (2019/2020), a oposto jogou pelo Perugia. Disputou 19 jogos e marcou 382 pontos. A competição, no entanto, acabou sendo interrompida pelo início da pandemia do coronavírus. Em seu segundo ano (2020/2021), a Rosamaria defendeu o Casalmaggiore. Foram 24 partidas e 408 acertos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com muitos infectados pela Covid-19 no elenco, a equipe não teve condições de disputar os playoffs do campeonato italiano, e terminou, então, eliminada. “Muita coisa aconteceu nessa temporada, muitos imprevistos, e acho que foi importante saber me adaptar, estar aberta e tirar o melhor de cada situação. Então tentei ver o lado positivo de tudo”, concluiu.

Vale lembrar que Rosamaria foi convocada para seleção brasileira para a Liga das Nações. A competição começa no próximo dia 25, em Rimini, na Itália.

Mais em Vôlei