Siga o OTD

Vôlei

Natália sofre lesão e vira desfalque nos primeiros jogos da Liga das Nações

Ponteira da seleção sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, mas seguirá com o grupo e deve voltar aos treinos em duas semanas

Natália Zílio Pereira- seleção brasileira de vôlei feminino -Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Olimpíada- Liga das Nações
(Instagram/natzilio12)

Um lance de treino gerou um desfalque para a seleção brasileira feminina de vôlei. Durante um treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde a equipe segue em preparação, a ponteira Natália acabou sofrendo uma lesão no quinto dedo da mão esquerda e está fora dos primeiros jogos da Liga das Nações (VNL), na Itália.

A jogadora, no entanto, irá viajar normalmente e deve reforçar o grupo provavelmente a partir da segunda semana de competição. Segundo o médico da seleção feminina, Dr. Julio Nardelli, a probabilidade é que a atleta volte aos treinamentos em duas semanas, mas sem fazer trabalho de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A Natália está sendo avaliada para um provável procedimento cirúrgico para correção de uma fratura do quinto dedo da mão esquerda. Temos uma previsão de que em duas semanas ela esteja de volta aos treinamentos para uma manutenção do trabalho físico e técnico que já vinha sendo feito com ela”, disse o Dr. Nardelli.

A seleção feminina de vôlei estreia na Liga das Nações daqui a 18 dias. Brasil e Canadá se enfrentam no dia 25 de maio, às 16h (de Brasília).

Mais em Vôlei