Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Sesi de novo e vai para a final do Paulista

Pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, o Sesi recebeu o Taubaté, neste domingo (01), no ABC. Com sete campeões olímpicos em quadra, o duelo foi equilibrado, mas o time do Vale do Paraíba saiu com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 27/25, 21/25 e 25/22. Agora, o time do interior vai decidir o estadual contra o Corinthians.

O primeiro set começou com o Taubaté melhor, conseguindo uma boa sequência de saques com o levantador Rapha obrigando o time adversário a parar o jogo. Na volta, o Sesi reequilibrou o confronto com um bloqueio de Allan e dois aces de Douglas Souza, fazendo a equipe do interior parar o duelo. Após a parada, o confronto teve os representantes do Vale do Paraíba com um bom aproveitamento no bloqueio e defesa, assumindo a liderança do marcador. No momento de decisão da parcial, os visitantes foram melhores e com um ace de Lucarelli, e um excelente saque de Solé, fecharam em 25 a 22.

No segundo set, o Taubaté começou melhor com uma sequência de quatro pontos seguidos, que obrigou a parada do jogo. Na volta, o Sesi conseguiu uma recuperação com o oposto Allan no saque, chegando a igualdade em 8/8. Na metade da parcial, a equipe do Vale do Paraíba liderou o marcador. Com Allan, mais uma vez, no saque, o time da capital paulista passou à frente do placar. No final, os dois lados trocaram pontos até que os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades e fecharam em 27 a 25.

Diferente das parciais anteriores, na terceira, o Sesi teve um início superior, assumindo a liderança no placar. Depois, manteve a troca de pontos com o Taubaté até a metade do set. Nos pontos finais, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu dois bloqueios,  que a deixaram à frente no placar. Contudo, o time da capital paulista voltou a virar seus ataques e contou mais uma vez com um ace do oposto Allan, para assumir a frente do marcador e vencer por 25 a 21.

No quarto set, as duas equipes trocaram pontos durante grande parte da parcial, com o Sesi liderando o placar em alguns momentos e o Taubaté em outros. No momento de decisão, os visitantes com um melhor aproveitamento do saque e com dois aces seguidos de Wallace fecharam em 25 a 22.

“Fico feliz de ter conseguido colocar o Taubaté em mais uma final. Com a chegada dos que estavam fora, o grupo se fortificou e vamos em busca do quarto título. Do outro lado terá um time feito para ganhar, que foi montado para isso e vai ser uma grande decisão”, disse o levantador e capitão do Taubaté, Rapha.

Agora, a equipe do Vale do Paraíba enfrenta o Corinthians, que eliminou o Campinas, na decisão. A final do Campeonato Paulista será em dois jogos, com o Timão fazendo o segundo jogo em seus domínios.[tps_header][/tps_header]

Mais em Vôlei