Siga o OTD

Minas itapetininga superliga

Vôlei

Minas confirma favoritismo, elimina Itapetininga e vai à final da Superliga

Cubano Escobar e o “mago” William sobram em nova vitória por 3 a 0 diante do valente time paulista

(Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

Minas confirma favoritismo, elimina Itapetininga e vai à final da Superliga

O Fiat/Minas conquistou uma vitória importante na primeira partida contra o Vôlei Um Itapetininga e não deu chances para o azar no segundo encontro entre as equipes. Com um novo 3 a 0 (33/31, 25/22 e 25/21), o time mineiro eliminou a zebra da Superliga e se garantiu na disputa da principal competição nacional.

A vitória em sets diretos esconde a grande partida que o Itapetininga fez. Não à toa, o primeiro set foi definido somente com 33 pontos para o Minas e os demais sets sempre foram equilibrados, com a equipe mineira despontando nos pontos finais e mostrando todo potencial do seu elenco.

O cubano Escobar fez 22 pontos e foi escolhido o melhor jogadora da partida. O levantador William, mais uma vez, desfilou categoria e conduziu o Minas em quadra.

Para a história, fica a grande campanha do Itapetininga, que superou o multicampeão Cruzeiro nas quartas de final. Renan Buiatti, também com 22 pontos, foi o destaque na eliminação.

O Minas aguarda a definição do rival na decisão da Superliga. Taubaté saiu na frente do Campinas e as duas equipes ainda se enfrentam neste sábado. Se Taubaté vencer, será o adversário na final. Caso o Campinas vença, haverá o terceiro jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

+ Confira a tabela

Minas itapetininga superliga
O “Mago” William chega a sua 10ª final de Superliga (Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

O jogo

O Itapetininga começou a partida com tudo. Sacando forte, o time paulista abriu uma boa vantagem de cara e mostrou que estava ligada. Mas, com o passar dos pontos, a qualidade do Minas foi falando mais forte. O cubano Escobar foi muito acionado pelo levantador William, não desapontou e anotou 13 pontos na primeira parcial. O aguerrido Itapetininga seguiu firme, teve set points, mas acabou perdendo por 33 a 31.

Já o segundo set foi lá e cá. Ninguém conseguiu abrir vantagem até a marca dos 20 pontos. Novamente, o Itapetininga sentiu o momento, errou bolas fáceis na recepção e deixou o Minas abrir vantagem. A equipe mineira sentiu que era a chance de fazer 2 a 0 e não vacilou: 25 a 22.

A história no terceiro set foi muito parecida ao dos sets anteriores. Igualdade até a marca dos 20 pontos, Itapetininga errando e o Minas em vantagem até garantir a parcial e a vaga na final da Superliga.

SUPERLIGA MASCULINA 20/21

Primeira rodada

07.04 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga (SP) – (25/21, 25/21 e 25/21)

Segunda rodada

10.04 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG) – (33/31, 25/22 e 25/21)

Mais em Vôlei