Siga o OTD

Vôlei

Gabi brilha no tiebreak e Vakifbank sai na frente em decisão na Turquia

Brasileira anota sete pontos na parcial decisiva e ajuda equipe a abrir vantagem na série decisiva na liga turca

(Instagram/vakifbanksk)

Mesmo abrindo a disputa da decisão da liga feminina de vôlei da Turquia fora de casa, o Vakifbank, de Gabi Guimarães, acabou abrindo vantagem na série sobre o Fenerbahce ao vencer o primeiro confronto por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 22/25, 18/25, 25/18 e 15/10.

Gabi teve um papel fundamental no tiebreak, quando anotou sete dos 15 pontos convertidos por sua equipe na parcial que garantiu a vitória no primeiro confronto da série. Titular apenas no quinto set, a ponteira brasileira colocou, ao todo, 11 bolas no chão, sendo nove bolas no ataque e duas de bloqueio.

+ Com a volta de Gattaz e Garay, José Roberto Guimarães convoca mais cinco atletas

A oposto sueca Isabelle Haak foi a grande destaque da partida por parte do Vakifbank com 23 pontos. Pelo lado do Fenerbahce, a principal pontuadora foi a cubana Melissa Vargas, também responsável por 23 bolas no chão.

A vitória no primeiro duelo dá a vantagem inicial na decisão da liga turca feminina para Gabi Guimarães e suas companheiras. Por se tratar de uma decisão de melhor de cinco jogos, o Vakifbank precisa agora de duas vitórias para sair com o título. Já o Fenerbahce precisa virar a série para conquistar o caneco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O próximo encontro entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (13), quando o Vakifbank terá a vantagem de jogar o primeiro dos dois confrontos seguidos previstos para acontecer em seu domínio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei