Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Taubaté vence Vôlei Renata e abre vantagem na semifinal da Superliga

Taubaté joga melhor, vence o Vôlei Renata por 3 a 1 e abre vantagem na semifinal da Superliga masculina de vôlei

(William Lucas/Inovafoto/CBV)

Mostrando superioridade, o Taubaté deu um primeiro passo importantíssimo rumo à decisão da Superliga masculina de vôlei. Abrindo a série melhor de três pela semifinal contra o Vôlei Renata no CDV (Centro De Desenvolvimento De Voleibol), em Saquarema (RJ), nesta quarta-feira (7), a equipe de Taubaté apresentou um jogo de muito equilíbrio para vencer o primeiro confronto por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/17, 21/25 e 25/17.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Com a vitória nesse primeiro jogo, o Taubaté já pode carimbar a sua presença na decisão da Superliga no próximo sábado (10), quando as equipes voltam a se enfrentar em Saquarema a partir das 21h30. Já o Vôlei Renata precisa da vitória para forçar o terceiro duelo, previsto para acontecer na segunda (12).

Maurício Souza foi eleito o melhor jogador da partida com oito pontos (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Com oito pontos, sendo um direto do saque, três de ataque e quatro de bloqueio, o experiente central Maurício Souza, de Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida. O principal pontuador pelo lado de Taubaté foi Douglas Souza, com 18 bolas no chão. Pelo lado do Vôlei Renata, Vissotto e Vaccari foram os principais pontuadores com 19 pontos cada.

O jogo

O primeiro set foi extremamente equilibrado. Com o Vôlei Renata explorando os saques e os bloqueios de Barreto e Taubaté conseguindo tendo Bruninho como um ótimo maestro, o placar permaneceu empatado na maior parte do tempo no primeiro set. No entanto, no momento decisivo o Taubaté conseguiu errar menos e abriu 1 a 0 no jogo por 25 a 23.

Superliga Taubaté Vôlei Renata
Douglas Souza foi o principal pontuador do Taubaté com 18 pontos (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A segunda parcial foi menos equilibrada. Com campinas cometendo muitos erros nos fundamentos e Taubaté mostrando um ótimo sistema defensivo, sobretudo nos bloqueios, a equipe do interior paulista não demorou para abrir uma enorme vantagem na parcial, que foi bem administrada até o final da parcial, vencida por 25 a 17.

O terceiro set parecia se encaminhar para mais uma vitória do Taubaté, que chegou a abrir três pontos no começo da parcial. No entanto, Bruninho sentiu uma lesão e precisou sair de quadra. Foi neste momento que Vissotto e Vaccari chamaram a responsabilidade nos ataques para a equipe do Vôlei Renata e reverteram a situação e confirmaram a vitória da parcial para a equipe campineira por 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na quarta parcial, o Taubaté voltou a dominar a partida. Mesmo sem contar com Bruninho, Rapha se acertou no jogo e distribuiu bons passes para o ataque da equipe do interior paulista voltar a funcionar. Com muitos erros, principalmente na defesa, o Vôlei Renata não conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que abriu 1 a 0 na série após um novo 25 a 17.

Mais em Superliga de Vôlei