Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim vence pela terceira vez duelo com Babi na Champions League

Gyori, de Duda Amorim, venceu por 30 a 19, fora de casa, o Buducnost, de Babi, e ficou muito perto da vaga na semifinal da Champions League de handebol

Duda Amorim vence pela terceira vez duelo com Babi na Champions

Pela terceira vez na temporada, o húngaro Gyori, de Duda Amorim, e o montenegrino Buducnost, de Babi Arenhardt, se enfrentaram pela Champions League de handebol feminino. E o resultado, como nas duas partidas da fase de grupos, terminou com vitória do time da armadora em cima do da goleira. Desta vez, no jogo de ida das quartas de final, o placar foi de 30 a 19 em Podgorica.

+Golaço de Rogério Moraes é eleito o mais bonito da rodada da Champions

Com o resultado, o Gyori chegou à incrível marca de 54 partidas seguidas sem derrotas. Duda Amorim contribuiu com três gols em quatro tentativas, enquanto Babi sofreu demais com a excelência do ataque húngaro e só conseguiu fazer seis defesas em 30 chutes, terminando o jogo com um aproveitamento de apenas 20%.

O impressionante aproveitamento do ataque do Gyori começou o jogo já fazendo a diferença. Com apenas dois arremessos errados contra oito do adversário, a equipe húngara vencia por 9 a 6 aos 16 minutos de jogo. O time de Babi chegou a encostar em 12 a 10 aos 24 minutos, mas com ótimo desempenho da goleira Amandine Leynaud, a equipe de Duda Amorim segurou a reação montenegrina e foi para o intervalo vencendo por 16 a 11.

No segundo o tempo, o Gyori continuou se impondo e passou de dez gols de vantagem ao atingir 26 a 12 faltando 11 minutos para o fim. Daí para a frente foi só controlar a diferença para assegurar a vitória por 30 a 19 com grande atuação de Stine Oftedal, que fez nove gols em 11 arremessos e da goleira Leynaud, responsável por 13 defesas em 32 chutes, com 40,63% de aproveitamento. O time de Duda Amorim só será eliminado se perder, em casa, para a equipe de Babi por 12 gols de diferença na partida de volta.

CSM Bucareste x CSKA Moscou

Já o CSKA Moscou, de Chana Masson, começou mal a disputa das quartas de final da Champions League de handebol feminino. A equipe russa perdeu para o CSM Bucareste por 32 a 27 e agora precisa vencer por seis gols de diferença em casa para se classificar. Diferente de outras partidas em que fez a diferença, a goleira brasileira ficou pouco tempo em quadra e só conseguiu fazer duas defesas em 11 arremessos feitos contra o gol defendido por ela, terminando com apenas 18,18% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A diferença do jogo começou a ser construída logo no começo da partida, quando a goleira Jelena Grubisic fez cinco defesas importantes e o CSM Bucareste abriu 8 a 3 em 12 minutos. Apesar de ter feito apenas um gol na etapa inicial, Cristina Neagu distribuiu seis assistências e foi fundamental para que o time romeno fosse para o intervalo vencendo por 20 a 12.

No segundo tempo, liderado por Sara Ristovka, o CSKA reagiu, chegou a diminuir a diferença para quatro gols em 28 a 24, mas acabou perdendo por cinco: 32 a 27. Com seis gols, cinco no segundo tempo, Cristina Neagu acabou como artilheira do jogo ao lado da companheira Barbara Lazovic e de Antonina Skobogatchenko, da equipe russa.

LIGA EUROPEIA

Pela Liga Europeia feminina, o Minaur Baia Mare, das brasileiras Larissa Araújo e Karol Souza, garantiu classificação para a semifinal com uma vitória de 27 a 25 sobre o Dunarea Braila, de Tamires Morena. No duelo entre os dois times romenos, Larissa e Tamires marcaram duas vezes cada, enquanto Karol saiu do jogo sem balançar a rede.

Na primeira partida entre as duas equipes, semana passada, o Minaur Baia Mare já tinha aberto boa vantagem ao vencer por 31 a 24. Naquele jogo, Larissa Araújo marcou dois gols, enquanto Karol Souza e Tamires Morena passaram em branco. Para se classificar, o Dunarea Braila precisava ter vencido por oito gols de diferença.

COPA EUROPEIA

Pela Copa Europeia de handebol feminino, a terceira competição em ordem de importância no Velho Continente, o Málaga garantiu a classificação para a final ao vencer o Guardes por 21 a 19 depois de vencer também o primeiro jogo da semifinal por 23 a 18.

A brasileira Isabelle Medeiros, do Málaga, marcou dois gols em dois arremessos, terminando com 100% de aproveitamento, contribuindo para que a equipe conquistasse a vaga na decisão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol